Como usar uma camiseta simples branca ou preta

PorPedro Katchborian 13 de Janeiro de 2018

Entre os itens obrigatórios do guarda-roupa masculino, existe uma peça que você pode ter várias repetidas: a camiseta preta ou branca. Simples, você encontra esse item em qualquer loja por aí — e a maioria por um precinho bem camarada.

O mais importante no caso dessas peças é o caimento. É claro que a qualidade do tecido também conta, mas para ficar bem com ela e ficar elegante mesmo com um visual pra lá de simples, é essencial entender o seu tipo de corpo e como a camiseta deve servir.

O site Ashley Weston dá algumas dicas interessantes em relação ao caimento ideal de uma camiseta, para que você fique com um visual legal mesmo usando uma peça tão simples.

O caimento ideal de uma camiseta

Gola

Não existe muito segredo em relação a gola. É só tomar cuidado para ela não ficar muito apertada — o que você irá sentir — ou muito solta no pescoço. Nesse último caso, fique de olho se você não consegue ver um pouco do seu ombro ao utilizar. Se isso acontecer, está muito solta. No entanto, as golas em V são mais passíveis de erro. A gola em V deve ficar no máximo até a linhas das axilas.

Mangas

O ideal é que as mangas fiquem no máximo até o meio dos bíceps e que abracem o seu braço, mas não de maneira muito apertada. A dica aqui é o meio termo — então cuidado para que a camiseta não fique muito solta nos braços.

Corpo

O caimento ideal de uma camiseta pede que o tecido não vá muito além da linha do seu estômago — e isso serve até para quem está acima do peso.

Leia também

Mais Recentes