Saia do basicão: 6 maneiras de usar camiseta estampada masculina

PorPedro Katchborian 28 de julho de 2018

Camiseta estampada masculina é um clássico que não sai de moda. Da versão mais discreta até a mais espalhafatosa, ela é um coringa no guarda-roupa do homem. Mas não é preciso reservar a peça somente para ocasiões informais. Hoje em dia dá para se divertir com as estampas em várias situações, tudo depende de como você compõe o visual. Usar a camiseta estampada confere mais personalidade ao cara, tirando o aspecto sisudo do look. Separamos algumas ideias aí embaixo para você se inspirar. Confira!

Como usar camiseta estampada masculina

1. Camiseta estampada com parka

Foto: Reprodução Zara

O casacão mais pesado tem sido muito usado lá fora. Com os dias mais frios no sul e sudeste do Brasil, a moda está em alta por aqui também. Compor a peça com uma camiseta estampada tira o ar sombrio do visual. A dica é prestar atenção na composição de cores.

2. De volta aos 80…

Foto: Reprodução Zara

Nos grandes centros urbanos, dá para notar que o pessoal ligado em moda tem revisitado os anos 80 nos looks. E, claro, a camiseta estampada masculina não pode faltar nesse tipo de produção. A pochete, antes sinônimo do brega, foi ressignificada e aparece a tiracolo junto da bermuda jeans.

3. …E aos 90

Foto: Reprodução Urbanoutfitters

Na mesma onda, os anos 90 também são celebrados. A camiseta estampada aparece aqui por baixo de uma jaqueta jeans que lembra o auge do grunge. Nesse tipo de visual camisetas de bandas e marcas das antigas são muito bem-vindas.

4. Camiseta estampada esportiva

Foto: Reprodução Superdry

Sobrepor uma camiseta de manga curta e outra de manga comprida é uma marca dos jogadores de basquete americanos. Para botar o visual em 2018, barra da calça dobrada um pouco acima da canela e tênis branco.

5. Camiseta estampada com terno

E quem disse que não pode usar camiseta num visual mais formal? A peça estampada vai bem com terno, sim. Basta se atentar às cores. A estampa tira a seriedade excessiva da produção e é muito usada por criativos, como designers e publicitários.

6. Camisa estampada com calça de alfaiataria

Foto: Reprodução AllSaints

Também dá para usar a estampa só com calça social. O visual fica no meio da caminho entre o básico e o elaborado e é uma ótima ideia para quem tem um estilo discreto. A dica de ouro é escolher bem o sapato: evite aqueles clássicos do dia a dia, como o monk, e aposte em um modelo mais descolado.

Leia também

Mais Recentes