6 perguntas (e respostas) sobre como usar meias coloridas masculinas

PorPedro Katchborian 29 de Maio de 2018

Nós já falamos sobre as meias coloridas masculinas. A tendência dá graça a uma peça de roupa que não costuma ser olhada com carinho. No entanto, há algumas dicas sobre como usar meias coloridas para combinar com tênis, sapato e, é claro, com a calça.

Se as meias coloridas ou estampadas te assustam, muita calma nessa hora. Você pode, sim, utilizar peças um pouco mais discretas. No entanto, lembre que a ideia aqui não é inventar muito — e sim dar mais personalidade para as meias. Por isso, é possível se manter discreto e estiloso. Abaixo, respondemos algumas perguntas sobre essa moda.

Como usar meias coloridas masculinas

1. Eu não posso mais usar meias brancas?

Pode, claro! Meias brancas nunca deixarão de ser usadas — elas tem o seu momento. No entanto, cabem melhor com shorts e roupas para fazer exercícios. É claro que, em casa, também podem ser mais confortáveis. Se for usar calça (mesmo se for bem casual), é melhor usar outro modelo — mesmo que seja um simples preto.

2. Quais modelos básicos devo ter em casa?

É aí que está a graça. Primeiro, meias brancas, como dissemos acima. Outras cores básicas de meias de diferentes tamanhos também são necessárias se você quer ter um guarda-roupa com bastante variedade — isso significa soquetes e até as mais compridas, que cobrem até um pouco da panturrilha. Essa combinação de diferentes cores básicas permite que você não erre quando prefere ser discreto.

3. Devo combinar as meias com a calça ou tênis e sapato?

A pergunta de um milhão de dólares. O correto aqui é tentar combinar — mas não combinar demais, como alertamos nesse texto — as suas meias com a sua calça. Como as meias mais básicas que temos são pretas ou azuis, nem sempre conseguimos fazer essa combinação. É aí que entram as meias coloridas que, além de dar mais graça para o seu visual, podem ajudar a fazer esse match entre meia e calça. Tome cuidado na combinação: se for escolher apenas uma meia de cor parecida, mas diferente tom, pode acabar com um degradê estranho que vai da calça até seus pés.

4. Posso usar sempre meias coloridas?

Assim como as meias brancas: nem toda ocasião pede meias coloridas e divertidas. Afinal, nem toda ocasião pede um pouco de diversão e personalidade. Importantes reuniões ou ambientes formais podem ir melhor com tons sóbrios e poucas cores.

5. As meias coloridas precisam combinar com o resto da roupa?

Não necessariamente, mas elas podem, é claro. Se você vai escolher meias com muitas cores, pode escolher algum padrão que existe na peça para usar uma camisa ou camiseta com tom parecido. Isso ajuda a complementar o visual. Mas, mais uma vez, cuidado para não ficar combinando demais — quanto mais sutileza, melhor.

6. Qual meia colorida ou estampada devo comprar?

Como afirmamos acima, meias coloridas ou estampadas ajudam a dar personalidade para uma peça que antes era vista como sem graça ou padrão…Mas isso não significa que você precisa escolher a meia mais colorida ou descolada. Vá com calma — comece com alguma colorida mais clássica e veja como se sente. Passado o “choque” de usar algo tão diferente do branco e preto, vale arriscar mais um pouco.

Leia também

Mais Recentes