Como ser o rei do desconto: programas de milhagem, apps, extensões e sites

PorPedro Katchborian 23 de Janeiro de 2018

Existe uma palavra capaz de fazer os pelos arrepiarem: desconto. Também conhecido como promoção, oferta, liquidação… Enfim, gostamos de qualquer iniciativa em que podemos economizar uma grana. Quem é do tipo que pechincha em qualquer situação pode fazer o mesmo pela internet — basta garimpar e saber como conseguir economizar uma grana.

Quer ir de Uber ou Cabify para o rolê mas não tem grana? Há um aplicativo que pode te ajudar a economizar. Ou quer marcar um encontro do Tinder em um restaurante com um desconto? Há um site para isso. Separamos aqui como ser o rei do desconto com programas de milhagem, aplicativos, extensões e sites.

Como conseguir cupom de desconto

Desconto em transporte

Quer economizar utilizando Uber, 99 e tudo mais? Baixe o Vah, um aplicativo que separa todos os preços desses aplicativos naquele momento e te mostra qual é o mais em conta. Se a 99 tem um desconto, por exemplo, o app mostra qual é e dá o voucher para utilizar. Baixa lá que é de graça, para Android e iOS.

Cupom de desconto em compras

“Compre e ganhe seu dinheiro de volta!” — qualquer aplicativo ou plataforma que tenha um slogan desse parece um golpe. Mas não é bem o caso da Meliúz, app que tem feito sucesso por aí. A plataforma mostra vários serviços em que é possível ter uma parcela do dinheiro gasto de volta — a grande maioria são compras, mas também é possível receber a grana com outros serviços, como o 99. Outras plataformas que oferecem serviços parecidos: a Dotz

Se compras online são um vício seu, você pode experimentar extensões do Chrome. O plugin Cuponomia avisa quando existirem cupons de desconto para a loja que você estiver comprando. Há outra extensão parecida — a Pega Desconto, que mostra cupons disponíveis de sites como Walmart, Submarino, Americanas, Shoptime, Netshoes, Centauro, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Extra e outros. Além das extensões há os sites convencionais de desconto: Promobit, Groupon, Cuponeria, entre outros.

Desconto para viagens

Sábio aquele que sabe muito bem como escolher uma passagem. Bem, são várias as maneiras de conseguir economizar em viagens: o primeiro truque é, ao buscar por voos, use a guia anônima do navegador. Os serviços reconhecem que você está buscando passagens e, ao entrar várias vezes para procurar a mesma passagem, é capaz dos sites mostrarem um preço mais alto — para você pensar que o preço está subindo e efetuar a compra logo. Algumas páginas que você pode conseguir passagens com desconto: Decolar, Voopter e Skyscanner. Não esqueça de olhar no Google Flights, que também mostra várias opções.

Quem curte viajar precisa ter um programa de milhagem. Entre alguns dos planos estão o Tam Fidelidade, Gol Smiles, Azul Tudo Azul e Avianca Tudo Amigo, todos que transformam gastos no cartão de crédito em pontos que podem ser trocados por passagens. A Exame fez um guia interessante e mostrou que o programa Tam Fidelidade é o com o melhor custo benefício.

Desconto em restaurantes

Descontos em restaurantes são sembre bem-vindos, já que sabemos que é bem caro comer fora. Serviços como o The Fork e o Restorando, utilizados para reservar mesas, também costumam ter algumas promoções que podem dar um desconto de até 30% na conta dos restaurantes.

Descontos em cinemas, teatro e outros serviços 

Há muitos serviços que tem desconto para clientes de determinadas empresas. American Express, Bradesco, Itaú, Citibank, Mastercard, Ipiranga, Vivo, Net, Sky e muitas outras oferecem descontos em cinema, teatro, lojas, estacionamentos e outros. A Folha fez uma lista com 37 desses programas de desconto.

Leia também

Mais Recentes