8 dicas de tirar fotos da sua casa para o Airbnb

PorPedro Katchborian 8 de Janeiro de 2018

Em tempos de crise, usar o Airbnb para alugar aquele quarto extra da sua casa ou até mesmo a residência inteira pode ser uma boa forma de ter uma graninha a mais no final do mês.

Dependendo do imóvel que você pretende alugar, a concorrência pode ser alta. Portanto, a regra aqui é como de qualquer outro negócio: você precisa saber vender o seu peixe. E o seu peixe, no caso, é sua casa. Além de uma descrição detalhada e chamativa, você precisa de boas fotos. São elas que vão fazer os olhos de possíveis hóspedes brilharem.

O próprio Airbnb dá dicas legais para fazer fotos incríveis. Veja abaixo:

1. Pense no seu público alvo

Às vezes, o seu imóvel se encaixa mais para um determinado tipo de público. Se for o caso, você precisa pensar no que atrai mais o seu target. Casais, por exemplo, podem ser atraídos por fotos de camas confortáveis, sofás, uma extensa área de jantar. Famílias, no entanto, valorizam mais um grande espaço (para crianças, bagagem e etc). Pretende receber pessoas a trabalho? Wi-fi rápido, área para café e etc podem ser atrativos.

2. Resolução importa

Não importa arrumar toda a casa para fotos se você usar aquela câmera de péssima resolução. O airbnb indica tirar fotos com resolução de no mínimo 1024 x 682 pixels. “Quando em dúvida, uma foto maior é melhor”, diz.

3. Fotos horizontais, sempre

Apesar da tendência de fotos verticais, não caia nessa para mostrar o seu espaço. Certifique de que todas as suas imagens estejam no formato horizontal.

4. Quanto mais fotos, melhor

Não tenha medo de exagerar no número de fotos. Procure ângulos diferentes para não ficar repetitivo, mas não se segure: ter muitas imagens do seu espaço é essencial para chamar a atenção.

5. Ilumine bem o ambiente

Deixe o ambiente bem iluminado. “A luz é a melhor amiga do fotógrafo”, diz o Airbnb. Uma boa iluminação vai deixar sua foto mais profissional, deixando o ambiente muito atrativo. Portanto, tire as suas fotos durante o dia, ligue todas as luzes e abra cortinas para que você tenha o máximo de iluminação natural possível.

6. Deixe o ambiente impecável

Ninguém curte uma cozinha cheia de louça suja…Portanto, remova qualquer tipo de bagunça do ambiente fotografado, além de pensar em maneiras de deixar tudo mais organizado. Como deixar o espaço convidativo? Flores, toalhas dobradas e outras técnicas podem ajudar a fazer o seu ambiente melhor ainda.

7. Destaque o que o seu espaço tem de melhor

Você tem uma varanda incrível? Uma cozinha moderna? Destaque os espaços que você considera os mais interessantes da sua casa. Lembre-se: você está competindo com hotéis, também. Trazer um pouco de personalidade ao seu ambiente pode ajudar o chamar a atenção de possíveis hóspedes. Logo, inclua nas fotos objetos de decoração diferentes, que trarão um diferencial para o seu espaço.

8. Tire fotos de fora

Você quer passar todas as informações de sua casa para o hóspede. Portanto, tirar fotos de fora torna-se importante se você pretende que a pessoa saiba tudo sobre a sua vizinhança. A melhor hora para tirar as fotos é logo de manhã, na primeira hora de luz do sol, ou no final da tarde, na última.

Leia também

Mais Recentes