O que você deve dizer para um crush no Tinder

PorPedro Katchborian 8 de Janeiro de 2018

Você ficou solteiro e baixou o aplicativo número 1 para quem quer conhecer novas pessoas: o Tinder. Depois de deslizar para direita e esquerda algumas vezes, surge o primeiro match — a primeira combinação. O que dizer no Tinder?

As perguntas são várias: começar falando sobre profissão? Qual é a melhor maneira de começar uma conversa? O que devo dizer? Separamos algumas dicas para você conseguir ter um papo legal com uma pessoa de seu interesse e, quem sabe, você possa mandar um “vem de zap” em pouco tempo.

Começando a conversa

“Oi”, “Hey”, “Tudo bem”…Começar uma conversa desse jeito é comum e pode dar certo, mas é capaz que você não chame atenção da pessoa. Dê uma boa fuçada no perfil de quem você deu match — pode comentar algo sobre uma foto, um gosto ou sobre a bio dela? Vá por esse caminho, sem ser agressivo ou invasivo. Mostrar que você prestou atenção na descrição e viu as fotos vai te ajudar a ganhar uns pontos.

Não gaste toda a conversa

É normal que, quando você começa uma conversa com alguém, surja o papo convencional sobre onde você trabalha, no que se formou e etc. Isso é comum. Mas tome cuidado e procure não esgotar todas as conversas de uma vez só. Deixar para se conhecer mais pessoalmente é uma boa para um encontro ter no mínimo uma conversa fluída e sem silêncios constrangedores.

Piadas e mais piadas

Você até encontra por aí algumas dicas de jeitos engraçadinhos de começar a conversa. É claro que nem sempre funciona e, se você ficar copiando o que vê por aí na internet, não será original. No entanto, você pode usar sua criatividade para começar de um jeito que quebre o gelo e fuja das interações do tipo “o que você faz”.

Quem viu a série Master of None viu uma aula do personagem Dev Patel sobre como começar uma conversa: a primeira mensagem dele é “going to whole foods want me to pick you up anything”. Em tradução livre: “indo ao mercado, você quer que pegue algo para você?”. O Mashable até fez uma matéria falando que muita gente estava usando a tática de verdade no Tinder — o que deixou tudo menos original. Você pode se inspirar e fazer a sua própria.

Preste atenção nos interesses, mas seja você mesmo

Sabe a pessoa que finge que gosta de algo apenas para impressionar a outra? Bem, isso acontece aos montes e, por mais que dê certo no começo, depois as máscaras caem e a pessoa percebe que não era bem assim. É legal, claro, descobrir o interesse da pessoa e perguntar sobre ele, mas não exagere. Não vai fingir que gosta de rock só para impressionar alguém.

E aí, em quanto tempo devo chamar para sair?

É difícil dizer ao certo em quanto tempo você deve chamar alguém para sair — depende muito de como vai a conversa. O mais importante é não acabar se afobando e convidando para sair antes da hora, o que pode causar uma situação chata.

Leia também

Mais Recentes