O mínimo de ferramentas que você precisa para sobreviver

PorPedro Katchborian 20 de outubro de 2017

Uma hora você vai ter que montar uma estante. Ou o seu chuveiro vai queimar…São acontecimentos da vida de adulto. Por isso, é necessário ter em casa um kit de ferramentas básicas, necessárias para quem não quer passar nenhum perrengue.

Você não precisa ter uma furadeira de última geração, ou aquela chave que você nem sabe o nome direito — mas há alguns itens que são básicos para quem quer conseguir fazer montar móveis ou fazer reparos simples. Além das ferramentas abaixo, não esqueça de ter sempre à mão acessórios como parafusos e pregos de vários tamanhos. Veja abaixo e faça um check list.

Kit de ferramentas básicas

Alicate

Retirar pregos, apertar parafusos, cortar fios, fazer reparos, torcer objetos…O alicate vai ser o seu melhor amigo e é o primeiro item a ser colocado na sua caixa de ferramentas.

Jogo de chaves de fenda

O mais recomendado é ter um jogo completo, com diferentes tamanhos. Procure um também que tenha a chave de fenda Phillips, utilizada principalmente para para montar e desmontar aparelhos eletrônicos.

Martelo

Precisa dizer? O martelo pode bater ou retirar pregos, mas vai se mostrar útil nas mais diversas situações.

Arco de serra

Você não precisa de um super serrote: este arco de serra será suficiente para cortar canos ou metais.

Trena

Sempre que você precisar fazer qualquer tipo de reforma ou for comprar um móvel ou eletrodoméstico, você vai querer ter medidas. A trena é essencial para evitar imprevistos.

Nível

O nível é tão importante quanto a trena — você não quer deixar um quadro torto, certo? Essa ferramenta vai te ajudar a deixar tudo retinho.

Estilete

Muito além de cortar papel, o estilete pode ajudar a cortar fios, plástico e outros materiais de maneira muito mais precisa que uma faca. Só tome cuidado!

Leia também

Mais Recentes