7 plantas para decorar sua casa que são muito fáceis de cuidar

PorRafael Nardini 14 de Janeiro de 2018

Já falamos aqui de como cuidar de cactos, orquídeas e suculentas. Agora é a vez de darmos algumas dicas de plantas específicas que não precisam de nenhum jardineiro de mão cheia para darem certo na sua casa ou apartamento.

Plantas fáceis de cuidar

1. Espada-de-são-jorge

Uma das mais presentes no imaginário do brasileiro por ser conhecida por espantar o “mau olhado”m. A espada-de-são-jorge não pode ser exposta à luz direta do sol e precisa de pouca água. Sua rega é apenas de 15 em 15 dias, mas focada na raiz e evitando aguar suas folhas. Ela se desenvolve bem em áreas de baixa luminosidade e áreas internas, tornando-se uma boa opção para apartamentos.

2. Jiboia ou hera do diabo

Das mais adaptáveis e resistentes, ela adora água e calor. Pode ser uma ótima cerca viva em áreas externas, mas também se dá bem com apartamentos, casas e até com o ar condicionado. O segredo é manter a jiboia sempre com terra úmida. Deve ser regda de duas a três vezes por semana, a depender do clima.

3. Lírio da paz

Planta mais que acostumada ao clima tropical, vai muito bem em locais quentes e úmidos. No entanto, evite deixá-la em luz solar direta. Pode ser regada constantemente, de três a quatro vezes na semana.

4. Violeta africana

Adaptável ao jardim e ao vaso em ambientes fechados. Evite deixá-la em contato com a luz direta, principalmente nos horários de maior calor. A rega deve ser deixa direta na raiz, duas vezes por semana.

5. Zamioculca

Chama a atenção por suas folhas brilhantes e sua resistência. Desenvolve-se muito bem sob luz direta ou indireta. Se preferir mantê-la sob o sol, regue semanalmente. Caso contrário, uma rega a cada 10 dias é suficiente. Deixe a terra secar entre as regas. Água a mais vai deixar as folhas amareladas.

6. Flor-de-maio

A flor-de-maio é um cacto originário da mata atlântica brasileira que pode chegar a 30 cm de altura. Por isso mesmo, suporta muito bem o calor e a luminosidade. Precisa ser regada apenas duas vezes por mês.

7. Hibisco

O hibisco vai bem exposto ao sol, mas também à sombra. Para tê-los em vaso será necessário fazer uma poda anual, normalmente no inverno, para retirar galhos mortos e estimular a floração. No jardim, o hibisco não precisa de poda.O solo onde estão os hibiscos precisa estar sempre úmido – o que não quer dizer encharcado. Um pouco de água todos os dias é uma ótima opção.

Leia também

Mais Recentes