12 peças de roupa que nenhum homem consegue viver sem

PorRafael Nardini 20 de Março de 2018

Você não precisa de muito pra montar um guarda-roupa masculino estiloso. É sério! algumas peças essenciais são capazes de montar dezenas de visuais estilosos — e boa parte delas você encontra em qualquer loja de departamento por aí.

Camisa branca, calça jeans, moletom com capuz…Roupas básicas são capazes de te tornar muito estiloso, desde que usadas da maneira correta. Veja abaixo uma galeria com 12 peças de roupa essenciais para o guarda roupa masculino.

1. Camisa branca ou preta

Tá aí uma peça que vai bem em qualquer ocasião. Só tome cuidado na hora de montar o visual para não ficar muito réveillon e fique pronto para um jantar, reunião ou o que for. Servem como peça coringa para todas ocasiões. Dica: deixe uma delas no gaveteiro do escritório. Você pode precisar pelos mais variados motivos.

2. Calça jeans

O item mais básico de todos. O grande segredo da calça jeans é o caimento — a calça que fica muito larga na perna ou com a barra muito grande não é tão legal.

3. Camiseta branca ou preta

Às vezes menos é mais. É o caso com a camiseta branca: ela serve para qualquer ocasião mais casual e, com a calça certa, monta um visual bem estiloso.

4. Camisa xadrez

Sim, o estilo lumbersexual pode estar sumindo, mas a camisa xadrez pode ir muito além disso. Procure as mais básicas como as vermelhas, que podem ir muito bem com uma calça jeans ou uma chino. Tecidos como flanela e lã também costumam cair melhor e são ótimos companheiros de jornada para o inverno.

5. Moletom liso com capuz

Um moletom? Sim, um moletom! Básicos, confortáveis e capazes de te proteger do frio, essas peças em cores básicas podem compor vários visuais. Listras e pequenos detalhes podem compor o visual muito bem.

6. Jaqueta jeans

Entra inverno e sai inverno e nada muda: nas revistas de moda lá estarão as clássicas jaquetas jeans. É outra peça chave que vai combinar com quase qualquer visual — até com calça jeans, dependendo da tonalidade. Vai muito bem por cima de camisetas brancas.

7. Blazer

Está de calça jeans e uma camiseta e pintou aquela reunião de última hora? É hora daquele blazer clássico (sem ombreiras, por favor!) e está tudo certo. Uma peça essencial e que dá uma formalidade descolada ao visual. O grande truque é descobrir seu número correto. Pano sobrando ou faltando vão causar a imprensa inversa, fazendo parecer que você não sabe se vestir. Peça ajuda especializada na hora de comprar.

8. Jaqueta de couro

Outra sobreposição que faz muito sucesso por aí e que segue invicta, sempre garantindo os três pontos para o visual. Além de confortáveis, elas protegem do frio e vão bem com qualquer visual menos formal. A quantidade de detalhes ou bolsos é essencial para garantir um equilíbrio. É claro que você não vai ao trabalho vestido feito um personagem de Sons Of Anarchy. Mas uma peça com punhos e golas de lá são perfeitas e acompanham qualquer camisa – lisa ou xadrez.

9. Calça chino

Quer algo confortável e que pareça mais formal? A calça chino pode ser a opção certa. Feita de algodão, essa peça permite que você possa usar diferentes texturas e cores. A mais clássica segue sendo a bege, par perfeito para o azul claro, o branco, o preto e praticamente todas as cores e tonalidades.

10. Suéter

O suéter pode cumprir o mesmo objetivo dos moletons lisos, mas para ambientes mais formais. Use os com gola em V em camisa e com gola redonda para sobrepor camisetas.

11. Sapato

Um sapato não precisa ser sinônimo de um evento social. O preto cai muito bem nessas horas, é claro, mas o marrom pode compor visuais mais casuais. Um toque que vai render uma juventude à peça são os cadarços coloridos. Acredite, o truque é incrível para quebrar a formalidade em excesso e vai garantir elogios pelo seu bom gosto.

12. Bermuda de alfaiataria

Em um clima tropical como o Brasil é necessário ter uma peça que deixe suas pernas livres. A bermuda de alfaiataria cai bem e pode fazer parte de um visual casual em um dia mais quente.

Leia também

Mais Recentes