A volta dos que não foram: 7 tênis retrô que estão com tudo em 2017

PorRafael Nardini 23 de Março de 2018

Air Jordan, Fila, Reebook, New Balance, mas também Vans e Converse All-Star. Alguns modelos de tênis retrô jamais saem de moda. Outros acabam tendo um lugar ao sol depois de longos períodos sem dar as caras nas lojas e nos pés por aí.

Os tênis abaixo aparecem nas listas de Esquire e Well and Good, como tendências para este ano.

São modelos vintage das décadas de 1970, 1980 e 1990, que acabaram as mentes e corações da semana moda de Nova York de 2017.

A volta dos tênis retrô

1. Adidas Gazelle

A modelo Gazelle da Adidas já existe desde os anos 1960, nascido para ser usado nas pistas de atletismo. É reconhecido pelo corpo em camurça e pela borracha branca. As cores mais clássicas são o azul, o vermelho e o preto.

2. Nike Cortez Premium

O Nike Cortez é um dos clássicos da marca esportiva americana, sendo um dos primeiros no portfólio da empresa, com 45 anos de existência. As versões atualizadas contam com tecidos novos, como cetim e o veludo.

3. Onitsuka Tiger GSM

O Onitsuka Tiger é parte da Asics e uma das responsáveis marcar as Olimpíadas dos anos 1960 nas mais diveras modalidades. Bruce Lee é um dos que imortalizou a marca, com seus tênis Onitsuka Tiger amarelos.

4. Vans Old Skool Lite

A linha Lite nasceu para atualizar os modelos da marca californiana. Com o tempo, os Old Skool ganharam variações, do couro às estampas de palmeiras ou caveiras.

5. Converse Chuck Taylor All Star

Cano alto nasceu nos EUA para servir os pés dos atletas da NBA. Atravessou os tempos como sinal de rebeldia e foi imortalizados nos pés dos Ramones e de Kurt Cobain.

6. Reebok Clube C 85

O Reebok’s Club C 85 nasceu nos anos 1980 para aderir aos códigos de vestimenta dos clubes de tênis. Hoje, é mais uma opção interessante para dar um toque vintage ao seu estilo.

7. Fila Original Tennis

Outro que nasceu para a prática do tênis e que ganhou vida bem longe das quadras. O mais clássico é o estilo todo branco com apenas detalhes em azul e vermelho, cores originais da Fila.

Onde compro um tênis retrô?

Tomamos o cuidado de separar as mascas mais conhecidas e que você consegue encontrar no Brasil. Algumas lojas com boas opções E variedades de tênis retrô são Kanui, World Tennis e Shoes4You.

Leia também

Mais Recentes