Ninguém sabe usar camisas polo tão bem quanto o ator Idris Elba

PorRafael Nardini 21 de Março de 2018

Muitos atores acabam chamando toda a atenção no tapete vermelho, mas todo o estilo vai embora quando os trajes e terno caríssimos saem de cena. Não podemos dizer o mesmo do ator britânico Idris Elba. O ator de 45 anos é conhecido por ser um ardoroso fã das camisas polo.

O dúvida mais comum é: Como usar camisa polo sem ficar formal para um evento entre amigos ou desleixado para o trabalho. O ator tem uma série de ensinamentos para você.

Se você acha as camisas polo servem apenas para partidas de golf e tênis, errou feio. Elas acabam sendo muito úteis para o dia a dia de trabalho, mas também para viagens e dias de trabalho menos formais.

Como lembra a GQ, durante a divulgação de Torre Negra, seu mais recente filme, Elba passou uma semana toda revezando as camisas polo, mas em nenhum momento vestiu uma camisa.

“Elba usou seis camisas de polo diferentes no prazo de quatro dias. Se você não acredite na versatilidade e estilo da camisa polo, Idris Elba, que realmente ama camisas de polo, gostaria de ter uma palavrinha com você”, disse a publicação americana.

Como usar camisa polo: o corte importa

Em sua mais recente aparição no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, Elba optou por uma polo azul-marinho e jeans azul-escuro. Para quem acha que o traje era pouco adequado, vale sempre ressaltar que o caimento das peças chega a ser até mais importante que o estilo delas. Uma calça jeans bem cortada por ser mais chique que uma calça social larga em excesso, por exemplo. E Elba sabe como poucos usar os cortes das camisas polo e do jeans.

Com casacos, blusas ou sozinha: Idris Elba não larga as polos

Quem disse que um casaco e uma camisa polo não poderiam ser amigos da moda? Elba troca as camisas de botão por camisas polo em quase qualquer ocasião, incluindo ternos ou jaquetas. O segredo é que ele usa sempre cores frias, branco, bege, marrom ou preto, facilitando a combinação com calças, sapatos ou tênis e acessórios. Ele nunca chama a atenção para as polos.

Grife, sim. Mas marcas expostas, não

Outro truque de Idris Elba é evitar ao máximo a exposição de marcas ou logotipos das grifes que usa. Para a polo dar certo, uma dica importante é: quanto menos detalhes ou distrações melhor será para você. Claro, talvez você não queira investir US$ 395 numa polo Burberry com o Idris Elba. Mas optar por camisas com visual clean está ao alcance de todos homens.

Leia também

Mais Recentes