7 games brasileiros que você precisa jogar

PorPedro Katchborian 14 de novembro de 2017

Estamos acostumados a consumir os blockbusters que vêm de fora. FIFA, PES, Assassin’s Creed e tantas outras franquias de sucesso nos consoles, outros games como League of Legends e CS:GO no computador. No entanto, existem games brasileiros de diferentes tipos que não ficam devendo no quesito qualidade.

Seja com RPG, jogo de corrida, de luta ou de aventura, veja abaixo 7 games brasileiros que você precisa jogar e valorize os desenvolvedores nacionais:

Games brasileiros que você precisa jogar

1. Chroma Squad

Desenvolvido pela Behold Studios, o game Chroma Squad é inspirado nos seriados japoneses e tem sido elogiado por crítica e público desde que foi lançado, em 2015. O objetivo do game é bem curioso: você pode criar o seu próprio estúdio e filmar um seriado japonês. A ideia toda é inspirada em seriados como Flashmen, seriado japonês dos anos 80, e o mais famoso Power Rangers. Após ser lançado inicialmente para computador, o Chroma Squad chegou aos consoles e tem uma versão para PlayStation 4 — sai por R$45,90.

2. Knights of Pen and Paper

Outro game da Behold Studios, que mais uma vez mostra ser um dos mais criativos estúdios brasileiros. Lançado em 2013, Knights of Pen and Paper é uma homenagem aos RPGs de mesa, que são jogados com papel e caneta — de onde vem o nome do jogo. O objetivo do game é montar uma mesa de jogadores e sobreviver aos desafios propostos. O game está disponível para Android, iOS e PC. A

3. Horizon Chase

O game Horizon Chase foi desenvolvido pela Aquiris Game Studio e vai empolgar os fãs dos jogos de corrida dos anos 90. Lembra do Top Gear? Fãs vão reconhecer o visual e jogabilidade parecidos. Desde que foi lançado, em agosto de 2015, o título acumulou prêmios e tem agradado. O game está disponível para Android e iOS — o estúdio está trabalhando no Horizon Chase Turbo, que chega em 2018 para PS4.

4. My Night Job

Também sabemos fazer jogos de ação e terror. O estúdio responsável pelo game My Night Job é o Webcore, que lançou o game em 2016. Influenciado por jogos como Metal Slug, o título traz o objetivo de defender uma mansão de monstros. O game está disponível para PC e para PlayStation 4.

5. Dungeonland

Feito pela Critical Studios, Dungeonland vai agradar fãs de RPG. O cenário medieval remete a games antigos com o estilo. O gamer pode escolher entre três classes: Rogue, Warrior ou Mage — o objetivo é sobreviver a um parque temático musical. O jogo está disponível de maneira gratuita para PC.

6. Aritana e a Pena da Harpia

Que tal um game inspirado na mitologia indígena brasileira? A desenvolvedora foi a Duaik Entretenimento, que fez uma plataforma para o jogador conduzir o índio Aritana em busca da Uiruuetê, pena da hárbia que pode salvar o seu povo. Depois de seu lançamento, em 2014, o título levou vários prêmios, incluindo o voto popular no Big Festival. O game está disponível para PC, Mac e Xbox One.

7. Heavy Metal Machines

Um dos games brasileiros de mais sucesso dos últimos tempos, Heavy Metal Machines é um game de batalha de carros. Desenvolvido pela Hoplon Infotainment, de Florianópolis. O título até já alcançou o patamar de eSport, com campeonatos sendo disputados com o game. O jogo está disponível para PC.

Leia também

Mais Recentes