Os melhores jogos de corrida para jogar em 2018

PorRafael Nardini 19 de outubro de 2017

Os jogos de corrida já foram mais falados, é verdade. Need for Speed Underground, por exemplo, entrou no rol de jogos nostálgicos e até hoje gamers discutem como era legal modificar o carro para entrar em um duelo de drift. No entanto, apesar de terem perdido um pouco de espaço, há muitos fãs assíduos dos jogos de corrida, que se mantém como os games com os gráficos mais incríveis de todos.

Forza Motorsport, F1 Racing, Gran Turismo, Need for Speed, Project Cars…São vários os títulos de corrida, cada um com um estilo específico. Há os mais realistas — ideais para quem quer um game simulador — e também existem os mais divertidos, que não se preocupam tanto em simular a realidade. Veja abaixo os melhores jogos de corrida para jogar em 2018:

Os melhores jogos de corrida

Forza Motorsport

Se o PlayStation tem Gran Turismo, o Xbox tem Forza Motorsport. Assim como o seu concorrente, o game chama a atenção pelos seus gráficos incríveis e muito realismo. O jogo traz mais de 700 carros e dezenas de circuitos diferentes — é um dos queridinhos de quem curte mais o modo simulador. Além do Xbox One, o jogo também está disponível para computador.

F1 2017

É fã de fórmula 1? Então o seu jogo pode ser F1 2017, game que traz com detalhes toda a emoção da categoria mais famosa de automobilismo. O gamer poderá competir nas principais pistas do circuito, escolhendo os seus pilotos favoritos. Com gráficos que impressionam, F1 2017 também já está no cenário de eSports. O game está disponível para PS4, Xbox One e computador.

Project Cars 2

Uma franquia recente de jogos de corrida e que já veio disputar uma fatia de mercado com Forza e Gran Turismo é Project Cars. O segundo título da franquia foi lançado em setembro de 2017 e agradou até os fãs mais exigentes. Aliás, o game parece ser feito para fãs mais exigentes — tanto que recomenda-se que ele seja jogado com um controle-volante, embora a experiência também seja satisfatória com um controle convencional. Você pode jogar Project Cars 2 para PlayStation, Xbox e Windows.

Gran Turismo: Sport

Um dos mais tradicionais franquias de games de todas é Gran Turismo. O jogo surgiu em 1992 e desde então novos títulos têm surgido. O game se diz  o “verdadeiro simulador de direção”, sendo um game ideal para quem curte jogos realistas. O sétimo jogo da franquia, chamado de Gran Turismo: Sport, foi lançado em outubro de 2017 e é mais focado nas corridas profissionais. Como em todos os jogos de Gran Turismo, o game é uma exclusividade do PlayStation.

Need for Speed: Payback

Ouvir por horas a música Riders On The Storm, da banda The Doors, trilha sonora do game Need for Speed Underground 2, era o hobby de muitos adolescentes. A franquia continua firme e forte, desta vez com o game Need for Speed: Payback. O game é de mundo aberto e conta com três personagens jogáveis – Tyler (o piloto), Mac (o apresentador) e Jess (a condutora).

Assim como em outros games da série, será possível jogar em cinco modos diferentes: corrida, Off-Road, Drift, Drag e Runner. Você também pode personalizar o seu carro, deixando uma máquina de dar inveja em Dominique Toretto. Se você procura diversão aliada a simulação, esse pode ser o seu game — o título está disponível para PS4, Xbox One e computador.

Trackmania 2: Lagoon

Se você quer mesmo é diversão e não está nem aí para as leis da física, o seu game é Trackmania. Mais um da franquia lançada pelo estúdio francês Nadeo, o jogo Trackmania 2 foi lançado em 2011 e tem recebido atualizações desde então. A última foi em maio deste ano, chamado de Trackmania 2: Lagoon. O jogo possibilita pulos impossíveis e corridas muito divertidas — está disponível para Windows.

Leia também

Mais Recentes