6 boas razões para você ter um PC gamer

PorPedro Katchborian 23 de Março de 2018

Fãs de PlayStation provavelmente estão jogando nos consoles da Sony há anos. O mesmo com o Xbox, que não abandonam o videogame da Microsoft. No entanto, há uma outra alternativo — e não, não é o Nintendo Switch, embora seja um bom console –: o PC. O PC gamer é ainda não é visto com bons olhos por todos, por mais que tenha demonstrado potencial.

Antonio Villas-Boas, do Business Insider, listou algum motivos mostrando que jogar no PC pode ser melhor do que no videogame. Reproduzimos alguns desses motivos abaixo:

Você pode ter gráficos melhores do que no console

É claro que vai depender do hardware de seu PC, mas ele pode ter um gráfico melhor do que um PlayStation 4 ou Xbox 360. A questão aqui é o preço: para ter gráficos melhores do que os consoles já citados, você terá que gastar mais.

Mas, se você pretende jogar com o máximo de qualidade disponível, arriscar-se com um gamer PC de última geração pode, sim, ser uma boa. E você pode economizar dinheiro em outras coisas, como vai ver abaixo.

Você pode usar a Steam

Já falamos aqui no Você Sempre Pronto sobre como usar a Steam, plataforma para PC gamers mais utilizada no mundo. Por lá você encontra jogos de grandes desenvolvedoras, games indie e consegue acessar tudo através de uma mesma biblioteca. A Steam oferece liquidações durante várias épocas do ano — e sempre compensam mais do que as ofertas vistas nas lojas do Xbox One ou PlayStation 4.

Você não precisa pagar para jogar

Plataformas como a PlayStation Network e Xbox Live exigem o pagamento anual de uma taxa — isso não acontece com games online para PC. Um ano de assinatura do serviço do Xbox sai por R$120, enquanto a plataforma da Sony cobra R$130 anuais.

Você vai encontrar mais jogos para PC

Alguns jogos são, sim, exclusivos para console. É o caso do Horizon Zero Dawn, feito para o PS4. Mas quase todo jogo que chega às prateleiras para os consoles, acaba também no PC. Além disso, há mais jogos exclusivos: games como League of Legends e World of Warcraft provavelmente nunca chegarão aos consoles.

Você terá liberdade para jogar (e montar o seu PC)

Realmente, montar um PC gamer não parece fácil. Escolher o melhor monitor, o processador adequado, uma placa de vídeo boa…Para quem não entende muito da parte técnica, comprar um console parece mais fácil. Mas hoje há empresas que montam o computador por você e, a partir do momento que ficar mais fácil de entender as especificações de cada peça, montar a máquina será uma diversão.

Mais do que montar, escolher o seu teclado, mouse e todos os acessórios que tornam o PC tão único, dão uma liberdade para poder jogar da maneira que quiser, não ficando preso a um controle como é o caso dos consoles.

Você pode atualizar a sua máquina

Alguns meses depois que o PlayStation 4 foi lançado, gamers se viram quase obrigados a trocar de console. Com o tempo, a produção de games para PlayStation 3 se encerrou, tornando o videogame quase obsoleto. O mesmo aconteceu com o Xbox 360.

Isso nunca vai acontecer com o PC. Se a qualidade gráfica e performance dos games pedem peças mais poderosas, o gamer pode fazer o upgrade e trocar partes da máquina. Mais barato do que trocar de console, certo?

Leia também

Mais Recentes