Playlist dos atletas #2: O que os astros da NFL ouvem antes dos jogos

PorPedro Katchborian 16 de Janeiro de 2018

Já falamos antes sobre o que Lebron James e os grandes astros da NBA ouvem antes de criarem momentos mágicos nas quadras.

Chegou agora a vez de falar um pouco sobre os atletas da NFL. Interessante notar como na liga de futebol americano o perfil musical dos atletas é mais abrangente e menos focado no hip hop, praticamente um dos pais da cultura do basquete nos EUA.

De Coldplay e dos clássicos do rock às rimas e artistas obscuros do grime e do trap, dois ritmos ainda com poucos ouvintes aqui no Brasil. Com vocês, as músicas que fazem os ouvidos dos atletas da NFL.

O que ouve os jogadores de futebol americano

1. J.J. Watt

Três vezes eleito o melhor jogador defensivo da liga, J.J. mistura alguns pop indefectíveis, como Justin Timberlake e Calvin Harris, a nomes de peso da nova cena hip hop, como Future, Drake e Kevin Gates. Ele chegou a montar uma playlist para a campanha Hunt Greatness, da Reebok, sua patrocinadora.

2. Von Miller

O linebacker do Denver Broncos, nada menos que o vencedor do prêmio de MVP do Super Bowl, gosta de músicas com graves bastante presentes, como ele mesmo contou ao Spotify. Migos, Future e músicas capazes de fazerem os companheiros de time dançarem e ficarem longe da dureza dos tackles são as favoritas de Miller.

3. DeMarcus Ware

Companheiro de Von Miller no Broncos, Ware é mais vidrado em blues, jazz e country, como um típico homem do sul dos Estados Unidos. Na playlist preparada para o Spotify, no entanto, ele foi eclético e incluiu Jimi Hendrix, Chris Stapleton e Ed Sheeran.

4. Stefon Diggs

O wide receiver do Minnesota Vikings capricha na seleção de hip hop. Para encarar a gélida Minneapolis também não há nada mais indicado. Chuck Brown e Nipsey Hussle, nomes para lá de obscuros para a maioria dos brasileiros.

5. Tom Brady

O maior quarterback de todos os tempos – e, possivelmente, maior atleta que jamais pisou um gramado de da NFL – é fã assumido de Chris Martin e do Coldplay. O Top 5 de Brady da banda inglesa é formado pelas músicas Viva La Vida, Clocks, Fix You, The Scientist e Yellow.

6. Jay Ajayi

O running back do Miami Dolphins foge um pouco do estereótipo do que um atleta da NFl ouve. Fruto, possivelmente, do fato de ter nascido em Londres e ter vivido fora dos EUA durante grande parte da vida. O forte dele é o grime londrino, com Stormzy e Skepta.

7. Clay Matthews

O defensor do tradicionalíssimo Green Bay Packers é fã dos clássicos do hip hop. Do contrário do que o visual Conan, o Bárbaro poderia sugerir, Clay é fã assumido de Eminem, Lil Wayne, Jay Z e Ice Cube.

8. Russell Wilson

O quarteback e camisa 3 do Seattle Seahawks gosta de variar bastante em sua playlist para malhar e rotinas pré-jogos, mas a matriz é obviamente a música negra, principalmente o r’n’b. Michael Jackson, Stevie Wonder são os clássicos obrigatórios. Mas o rapper Macklemore, também de Seattle, também ganhou os ouvidos de Wilson.

Leia também

Mais Recentes