5 séries sobre crimes que vão fazer você coçar sua cabeça

PorPedro Katchborian 19 de dezembro de 2017

Binge-watching é o ato de passar horas e horas vendo uma série até que chegue o último capítulo, já que a Netflix tem tornado obsoleto o formato de um episódio por semana, a não ser com algumas exceções. Intrigantes, séries sobre crimes são capazes de criar esse efeito sobre nós: você precisa descobrir quem é o assassino e o que aconteceu — e não sai do sofá enquanto não terminar.

Centenas de seriados surgiram nos últimos anos, mas com certeza um destaque foram as séries sobre crimes. Netflix, HBO e outras produtoras lançaram títulos que fizeram muita gente coçar a cabeça. Mergulhe no mundo policial com séries sobre crimes que você precisa ver.

5 séries sobre crimes

Mindhunter

A série mais recente da lista tirou o sono de muita gente. A produção conta a história de dois agentes do FBI que começam uma empreitada de entrevistar assassinos em série para procurar traços em comum e entender como funciona a mente de um criminoso. Baseada em fatos reais, Mindhunter foi elogiada por público e crítica e é bem intrigante. A primeira temporada está disponível integralmente na Netflix.

How to Get Away With Murder

Shonda Rimes, a mente por trás de Grey’s Anatomy e Scandal, também é a idealizadora de How To Get Away With Murder, série que conta com a atriz Viola Davis como Annelise Keating, principal personagem. A trama conta a história de Annelise, uma professora de direito criminal que chama os alunos mais brilhantes de sua sala para trabalhar com ela. Mas nem tudo ocorre como planejado. A série tem três temporadas disponíveis na Netflix.

American Crime Story: OJ Simpson

American Crime Story é uma série que conta história de crimes famosos — e a primeira temporada foi com o mais midiático deles. OJ Simpson, ex-jogador de futebol americano e então estrela nacional, que foi acusado de matar a ex-mulher. A trama é dramatizada e tem Cuba Gooding Jr. no papel de OJ. A produção também traz John Travolta no elenco. A primeira temporada está na Netflix.

True Detective

Uma das séries mais cults dos últimos tempos e que também poderia estar na nossa lista de séries que são dramas. True Detective conta a história de dois detetives que, depois de um tempo sem trabalhar juntos, reúnem-se para investigar um caso que havia sido encerrado. A produção é uma antologia — cada temporada conta uma história diferente, com atores também diferentes. Foram somente duas temporadas, com um destaque muito maior para a primeira. Há rumores que uma terceira temporada pode ser produzida e terá Mahersala Ali no papel principal. Você consegue ver no HBO Go, serviço de streaming da HBO.

Making a Murderer

Curte documentário? Então você precisa ver Making a Murderer. A série conta a história de Steven Avery, um homem que está preso há 18 anos por um crime que pode não ter cometido. A produção traz mais detalhes sobre a história, que envolve advogados corruptos e falta de evidência. Disponível na Netflix.

Leia também

Mais Recentes