10 filmes de ação que estão na Netflix e você precisa ver

PorPedro Katchborian 23 de Janeiro de 2018

Filmes de ação já foram mais aclamados, é verdade. Em tempos dominados por séries, essas produções são o mais puro entretenimento, trazendo — na maioria das vezes — boas histórias e cenas incríveis de explosões. Portanto, separe a pipoca e encontre bons filmes de ação na Netflix.

Afinal, entre tiros, carros em alta velocidade, assaltos, fugas e robôs, filmes de ação são capazes de te levar para um mundo em que a vida fica por um fio e o mundo está prestes a explodir — tudo isso enquanto você está no conforto de seu sofá ou cama.

A Netflix tem em seu catálogo algumas dezenas de filmes de ação interessantes. Há os cults, os nacionais, os inteligentes e os mais escrachados. Separamos os 10 mais legais:

1. Tropa de Elite (2007)

Em pouco tempo, Tropa de Elite já está na prateleira de clássicos nacionais. E vale rever, caso você já tenha assistido. A trama é conhecida de muitos: interpretado por Wagner Moura, Capitão Nascimento precisa escolher um substituto para comandar o batalhão do Bope, departamento da polícia que lida diretamente com o tráfico nas favelas. Ele encontra nos recrutas Matias e Neto duas opções, mas nem tudo ocorre como planejado.

Nota no iMDB: 8,1

2. Atirador (2007)

O filme Atirador tem uma narrativa digna de um filme de ação: Mark Wahlberg é Marksman Bob Lee Swagger, um atirador que deixa o exército e desaparece sem deixar rastros. No entanto, ele volta à ação após saber que há um plano para assassinar o Presidente dos EUA.

Nota no iMDB: 7,2

3. Clube da Luta (1999)

“A primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta”: um dos cults preferidos de quem curte ação (e muita luta). David Fincher é o diretor de Clube da Luta, um filme que surpreendeu muita gente quando foi lançado e conta a história de um homem que acaba cruzando com um clandestino grupo de lutadores. Tem Brad Pitt e Edward Norton no elenco.

Nota no iMDB: 8,8

4. O Plano Perfeito (2006)

Filmes sobre assalto são sempre tensos. Em O Plano Perfeito, Clive Owen vive Dalton Russell, que executa o crime perfeito para roubar um banco, enquanto um detetive tenta entender o que aconteceu. O elenco traz Denzel Washington, Jodie Foster, Christopher Plumlee e Willem Dafoe. É diversão na certa.

Nota no iMDB: 7,6

5. Looper (2012)

Curte ficção científica regada a muito suspense e ação? Looper é um filme desses — e vai te fazer coçar a cabeça assim que terminar. A trama se passa em 2074, quando pessoas são mandadas ao passado para serem assassinadas…Até que Joe é mandado para o passado e precisa matar uma versão mais velha sua.

Nota no iMDB: 7,4

6. Missão Impossível – Protocolo Fantasma (2011)

A franquia ganhou uma sobrevida com o bom e divertido Missão Impossível: Protocolo Fantasma. Mais uma vez Tom Cruise voltou ao papel de Ethan Hunt. Agora, o agente precisa limpar o nome de sua organização, acusada de bombear o Kremlin, na Rússia.

Nota no iMDB: 7,4

7. Alcatraz – Fuga Impossível (1979)

Se você é fã de filmes de ação agradeça todos os dias pela existência de Clint Eastwood. Ele é o principal ator de Alcatraz – Fuga Impossível, que conta a história de três homens que desafiam Alcatraz, em San Francisco, que era considerada a prisão mais segura do mundo.

Nota no iMDB: 7,6

8. Scarface (1983)

Prepare-se para um dos filmes mais clássicos de todos os tempos: Brian de Palma é o diretor de Scarface, que conta a história de um imigrante de Cuba que toma à frente de um cartel de drogas. Al Pacino é responsável por uma cena icônica atrás de outra.

Nota no iMDB: 8,3

9. Eu, Robô (2004)

Mais uma pitada de futuro apocalíptico na lista: em Eu, Robô, Will Smith é Del Spooner, um policial que investiga uma crime que pode ter sido cometido por um robô. É claro que não deu muito certo.

Nota no iMDB: 7,1

10. Máquina Mortífera (1987)

A dupla Murtaugh (Danny Glover) e Riggs (Mel Gibson) é uma das mais clássicas do cinema. Na trama de Máquina Mortífera, Riggs é o policial suicida e cheio de energia, enquanto Murtaugh já não aguenta mais a correria policial. Os dois descobrem um cartel de drogas e criam um vínculo.

Nota no iMDB: 7,6

Leia também

Mais Recentes