13 filmes de terror na Netflix para se assustar de verdade

PorRafael Nardini 14 de dezembro de 2017

Filmes de terror não são para qualquer um. Haja disposição para tomar sustos, sentir medo e ficar exposto a um montão de sangue e cenas, por vezes, violentas. Isso tudo com a possibilidade de ficar duas horas (ou até mais) em estado de pura tensão.

O gênero é querido até hoje não apenas por isso, mas também por fazer comentar de formas criativas vários assuntos. Desde as responsabilidades que descobertas científicas implicam até chegar à intolerância e os relacionamentos. Quem via os filmes de terror como um gênero menor deveria repensar isso.

Preparamos para você uma lista com filmes de terror imperdíveis que estão disponíveis na Netflix.

Filmes de terror na Netflix que merecem seus sustos

1. Invasão Zumbi (2016)

Queridinho da crítica em 2016, o sul-coreano Invasão Zumbi conta a história de Seok-woo (Gong Yoo), um cara workaholic que pega um trem de Seul até Busan com a filha pequena Soo-an (Kim Su-an) para ambos visitarem a mãe dela. Enquanto isso, um vírus se espalha pela Coreia do Sul, fazendo com que pessoas se tornem zumbis. Os passageiros do trem, então, batalham pela própria vida quando os primeiros infectados aparecem ali.

2. O Convite (2015)

Will (Logan Marshall-Green) está a caminho, na companhia de sua namorada Kira (Emayatzy Corinealdi), de um jantar com amigos na casa de sua ex-esposa Eden (Tammy Blanchard) e do atual marido dela, David (Michiel Huisman). Desconfiado das intenções dos anfitriões, o protagonista percebe que a porta da frente foi trancada por David. A partir daí, é melhor você não saber de mais nada. Boa recepção de público e crítica.


3. O Babadook (2014)

A viúva Amelia (Essie Davis) está preocupada com o filho, Samuel (Noah Wiseman). O garotinho de 6 anos crê que uma criatura monstruosa está à espreita na casa em que eles vivem. Amelia, que ainda está desolada com a morte do pai de Samuel, percebe que o filho pode estar certo quando ela nota uma presença sinistra na casa.

 

4. Corrente do Mal (2014)

Este aqui é nostalgia pura: Corrente do Mal é uma homenagem a filmes de terror dos anos 1970, como os de John Carpenter. A jovem Jay (Maika Monroe), após fazer sexo com o namorado Hugh (Jake Weary), é raptada por ele e acorda amarrada à uma cadeira. Ele a avisa que uma criatura sobrenatural vai persegui-la a partir de então. Só Jay pode ver a entidade e, se for pega por ela, morrerá. Corrente do Mal é um novo clássico do gênero.

 

5. O Segredo da Cabana (2012)

Este aqui não é apenas um filme de terror, mas, ao mesmo tempo, também pode ser visto como uma comédia e uma ficção científica. Satirizando os clássicos filmes de terror com jovens em meio à natureza abrigados em uma cabana, o longa-metragem toma um rumo inesperado quando é revelado o que realmente está por trás das esquisitices que acontecem quando os jovens chegam na casa.

 

6. A Mulher de Preto (2012)

Feito no melhor estilo de filmes de terror góticos das antigas, A Mulher de Preto conta a história de um jovem advogado, Arthur (Daniel Radcliffe), que recebe a tarefa de organizar a papelada de um casarão cujos proprietários morreram. Atormentado pela morte da esposa, que não resistiu ao parto do filho de ambos, Arthur percebe que a casa está assombrada por um fantasma.


7. 30 Dias de Noite (2007)

Uma cidadezinha no Alasca se prepara para o período do ano em que a luz do Sol desaparece por um mês. Tudo muda, entretanto, quando uma violenta onda de ataques se alastra pelo local. Os responsáveis são vampiros de uma gangue. Resta aos habitantes lutarem pela sobrevivência enquanto a luz do dia não retorna.

 

8. O Mistério de Candyman (1992)

A cética estudante universitária Helen (Virginia Madsen) pesquisa sobre lendas urbanas. Ao ouvir falar de Candyman, ela se intriga pela história da lenda. Candyman teria sido um artista negro e filho de um escravo; ele usa um gancho no lugar de uma das mãos e morreu ao ser assassinado. A entidade (Tony Todd) realmente existe e passa a apavorar Helen.

9. O Ataque dos Vermes Malditos (1990)

Clássico dos filmes B, O Ataque dos Vermes Malditos mostra o terror vivido por uma cidade cujos habitantes têm desaparecido. Logo revela-se que monstros do subsolo têm atacado as pessoas da cidade. O filme é elogiado até hoje pelo senso de humor e pela atuação de Kevin Bacon, o protagonista.

10. O Cemitério Maldito (1989)

Baseado no livro de mesmo nome de Stephen King, O Cemitério Maldito mostra uma família recém-chegada a uma cidade no interior dos EUA que se vê aterrorizada pelo cemitério de animais local. Depois de serem enterrados, os bichos, aparentemente, voltam à vida.

11. Christine, o Carro Assassino (1983)

Outro baseado em um romance de Stephen King, Christine, dirigido pelo mestre John Carpenter, é outro clássico do terror dos anos 1980. Christine é o nome do belo carro Plymouth Fury 1958, que está possuído por forças sobrenaturais. O adolescente Arnie (Keith Gordon), um nerd socialmente deslocado, compra o carro e imediatamente as características do automóvel começam a se refletir em sua personalidade.

12. O Enigma de Outro Mundo (1982)

Outro longa de John Carpenter, O Enigma de Outro Mundo é ambientado no Alasca e mostra um grupo de homens cuja vida está em perigo por causa de uma criatura à solta na neve. Violentas mortes começam a acontecer e eles lutam para sobreviver e não deixar o monstro chegar à civilização.

13. A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

Clássico definitivo dos filmes de zumbi, este longa de George A. Romero aterroriza gerações até hoje. Um ataque de zumbis faz com que pessoas que sequer se conhecem se abrigam em um casarão para tentar sobreviver. Logo começam a surgir atritos entre os personagens, consternados pela situação e por serem intolerantes em relação uns aos outros. A Noite dos Mortos-Vivos é elogiado até hoje pelos comentários sobre política e convivência em sociedade – e, é claro, por ser tão tenso e assustador, mesmo que feito com pouco dinheiro.

Leia também

Mais Recentes