7 séries de drama que acabaram e você precisa ver

PorRafael Nardini 23 de Janeiro de 2018

A sua lista com séries de drama para assistir deve estar lotada. A Netflix lança uma nova todos os meses, a HBO tem outras tantas, a Amazon também tem investido no mercado..Enfim, são produções para todos os tipos e gostos. Entre dezenas de opções, fica difícil escolher as que vamos nos dedicar e gastar boas horas vendo, mas você pode trocar o duvidoso pelo certo: há várias séries que já encerraram e são certeza de entretenimento.

Séries premiadas como Breaking Bad e Mad Men, outras menos conhecidas, mas tão boas quanto como The Sopranos e The Wire e outras produções que já tiveram os seus finais revelados mostram-se como boas opções para quem não suporta ficar esperando novas temporadas.

Séries de drama para assistir

1. Breaking Bad

Com certeza alguém já te recomendou Breaking Bad. E provavelmente você tem preguiça de começar ou só assistiu alguns episódios e acabou desistindo. Sim, é uma série densa, um pouco lenta e que pode espantar quem curte ação desde o começo. Mas, sim, vale o investimento: ela é adorada por críticos e fãs e traz cenas que se tornarão inesquecíveis em pouco tempo.

Para quem não sabe, Breaking Bad conta a história de Walter White, um professor de química que descobre que tem câncer no pulmão e decide fabricar drogas para deixar dinheiro para família. A série tem 5 temporadas e está inteirinha disponível na Netflix.

2. Mad Men

Mad Men acabou há alguns anos, mas já se tornou um clássico. Se hoje Jon Hamm é um ator renomado, muito se deve a série, que conta a história da cena publicitária nos anos 60 a partir de Don Draper, personagem interpretado pelo ator.

São sete temporadas, com a última tendo ido ao ar em 2015. Se você curte um drama recheado de mistério e com boas atuações, Mad Men vai te agradar bastante. Chega lá na Netflix para ver — todas as temporadas estão na plataforma de streaming.

3. The Wire

The Wire, também conhecida por aqui como “A Escuta”, não é uma série tão conhecida do público em geral, mas abalou a TV norte-americana quando foi exibida, de 2002 a 2008. A produção conta a história da cena do tráfico de drogas em Baltimore, nos Estados Unidos, contando a história de dois pontos de vista: policiais e traficantes.

A série fez tanto sucesso que é considerada por muitos a melhor de todos os tempos — isso mesmo. O site Screen Rant listou até 14 motivos para provar esse argumento, dizendo, entre outros fatos, que a produção é atemporal e universal. São 5 temporadas, disponíveis no serviço HBO Go.

4. Lost

Lost foi um marco. Se hoje fãs debatem tantas teorias de Game of Thrones, na época fóruns e comunidades do Orkut discutiam de maneira fervorosa os episódios de Lost. A trama da série, que durou de 2004 a 2010, é bem conhecida: um avião cai em uma ilha paradisíaca, mas o lugar tem mistérios inexplicáveis.

O final não agradou muita gente, mas não hesite em assistir: a experiência é bem legal, ainda mais se você não ainda não viu nenhum episódio. São 6 temporadas, todas também disponíveis na Netflix.

5. The Sopranos

The Sopranos teve seis temporadas e foi transmitida de 1999 a 2007. Constantemente também é colocada na lista de melhores séries de todos os tempos. A produção foi ao ar originalmente pela HBO e conta a história de Tony Soprano, chefe de máfia e pai de família. Tony tenta conciliar a sua atividade com os dramas de família. O The Guardian chega a dizer que o seriado é o melhor drama de todos os tempo.

6. Dexter

Dexter foi ao ar em 2006 e acabou em 2013 e conta a história de um policial que atua como serial killer todas as noites. Foram oito temporadas, a maioria delas muito bem recebida por crítica e público.

Apesar de ter sido uma das séries mais elogiadas durante a época de sua transmissão, o final também é considerado duvidoso pelos fãs. Mesmo assim, os fãs de crime vão curtir a produção.

7. Dr. House

De 2004 a 2012, Hugh Laurie deu vida a um dos mais populares seriados da TV americana: Dr. House. Excêntrico, mal-humorado e brilhante, o médico se especializa em diagnosticar casos difíceis e bizarros. A boa notícia é que você consegue ver as oito temporadas na Netflix.

Leia também

Mais Recentes