9 especiais de stand up comedy que você precisa assistir na Netflix

PorRafael Nardini 23 de Janeiro de 2018

Desde que o stand up se afirmou de vez com uma opção do humor brasileiro, as filas no Comedians, na Rua Augusta, são quilométricas. Diversos nomes brasileiros também se firmaram no cenário e ganharam programas próprios, sem deixar de acumularem polêmicas.

Para quem não abre mão de uma boa pipoca e um aconchegante sofá (ou cama), as comédias Netflix são uma excelente alternativa. Variando do ícone do humor indie Aziz Ansari até chegar ao global e megafamoso Marco Luque. Aí vão 9 opções de stand up comedy para aproveitar sem sair de casa.

Melhores comédias Netflix

1. Aziz Ansari Live At Madison Square Garden

Quem melhor que Aziz Ansari, de Master of None, para abrir a lista? Quem já viu a série roteirizada por ele já sabe o que esperar: piadas sobre masculinidade, relacionamentos e até a indústria da alimentação. E, bem, a visão das minorias é sempre o ponto de partida da graça e nunca o alvo da piada.

2. Louie C.K. 2017

Louie C.K. carrega há anos a medalha de ouro entre os artistas de stand up comedy dos EUA. Aqui, já com um enorme caminho trilhado, ele volta a brilhar. É bom lembrar, para quem não conhece, que Louie adora o absurdo. Aqui ele fala de religião, amor eterno, brigas malucas em emails e mais uma porção de coisas. Acidez quase fora da medida.

3. Amy Schumer: The Leather Special

Para muitos, a grande escritora de sua geração. A escritora, humorista, roteirista e editora vai até o limite da piada falando de amor, da vida, de encontros sem graça (alô, alô Tinder!) e sororidade.

4. Especial de Ano Todo com Clarice Falcão

A mais recente das comédias Netflix brasileiras. É, como entrega o nome, uma paródia com os tradicionais especiais de final de ano da televisão. São 12 canções da humorista e compositora Clarice Falcão, uma para cada mês do ano. Os temas? Aqueles tradicionais namoros que acabam antes do Carnaval em fevereiro, por exemplo. Ótima pedida para quem gosta da Clarice do Porta dos Fundos e também da cantora.

5. Tracy Morgan – Staying Alive

O companheiro de Tina Fey no Saturday Night Live e 30 Rock volta ao stand up depois de uma experiência nem tão agradável assim. Tracy sobreviveu a um acidente de carro quase fatal, ficou em coma e agora volta para fazer piada dele mesmo. O riso é redentor, às vezes.

6. Marco Luque: Tamo Junto

Figura carimbada do CQC, mas também do teatro, do YouTube e, mais recentemente, da Rede Globo. Aqui, o humorista e ator faz um corte especial de seu espetáculo que rodou o país para ser transmitido pela Netflix.

7. Trevor Noah: Afraid of the Dark

O sul-africano Trevor Noah é o titular do Daily Show, tradicional noticiário de comédia da TV americana, um reforço e tanto entre as comédias Netflix. Neste especial, como não poderia deixar de ser, Noah usa seu humor para fazer graça das política de imigração, dos conservadores, das divisões raciais na América e de tudo que possa parecer estabelecido.

8. Afonso Padilha: Isso tem que Dar Certo

O comediante Padilha faz graça da infância pobre, do seu relacionamento com a mãe… O artista se expõe para garantir que o show siga com um alto ritmo nas piadas. E consegue.

9. Sarah Silverman: A Speck of Dust

Sarah é uma das mais festejadas autoras de comédia nos EUA. E também não é por menos. Ela consegue usar a própria vida sexual, seus erros e desejos para fazer graça da vida. E diz uma porção de coisas que nós, homens, devemos ouvir.

Leia também

Mais Recentes