As 10 praias mais bonitas do Brasil

PorPedro Katchborian 13 de Janeiro de 2018

Não importa onde você mora no Brasil: existe uma praia bonita e acessível para você visitar. No entanto, se aquela visitinha rápida ao litoral não te agrada, você pode se programar para viajar e conhecer as praias mais bonitas do Brasil.

A maioria deles está na costa mais bonita do país, no Nordeste, mas também há opções de praias mais próximas para quem vive no Sudeste ou Sul. Veja uma lista com as praias mais bonitas do país, ranqueada pelo site Viagem & Turismo:

10. Bonete, Ilhabela (São Paulo)

É do Sudeste? Então uma opção mais próxima pode ser Bonete, em Ilha Bela. O segredo do local é a preservação: uma vila de pescadores ajuda a manter a praia limpa e escondida da maioria dos turistas. Não é de fácil acesso: é preciso fazer uma trilha de quatro horas para acessar o local — que também pode ser acessado de barco.

09. Lagoinha do Leste, Florianópolis (Santa Catarina)

Florianópolis também é recheada de belas praias. Esta traz formações que separam o mar de uma lagoa — de onde vem o nome. Assim como a praia de Bonete, só é possível acessá-la com trilhas — há duas, uma de 4 quilômetros e outra de 2. A área toda da praia é protegida por um Parque Estadual, então espere um reduto de Mata Atlântica preservada.

08. Taipu de Fora, Marau (Bahia)

A primeira praia na lista que fica no Nordeste é Taipu de Fora, na Bahia. A maré baixa forma piscinas naturais, ideais para mergulho. Isolada dos grandes centros, Taipu de Fora conta com pousadas e campings.

07. Lopes Mendes, Ilha Grande (Rio de Janeiro)

A praia de Lopes Mendes figura em oitavo na lista do Viagem & Turismo, mas já foi eleita a sétima melhor praia de todo o mundo no Trip Advisor. O que chama mais atenção é a água — transparente e com diferentes tonalidades. O acesso é remoto, somente por barco e trilha.

06. Moreré, Ilha de Boipeba (Bahia)

Moreré fica na Ilha de Boipeba, que já foi eleita a segunda ilha mais bonita da América do Sul no prêmio Traveller’s Choice, também promovido pelo Trip Advisor. O que mais chama atenção é a vegetação nativa da mata atlântica, com espécies de palmeiras, recifes e manguezal.

05. Patacho, São Miguel dos Milagres (Alagoas)

Diferente de outras praias da lista, Patacho tem fácil acesso e localização privilegiada. Por ser isolada, não há qualquer estrutura. A sugestão é visitar o lugar na maré baixa, quando o mar fica calmo e raso.

04. Praia do Espelho (Bahia)

Praia do Espelho é um dos locais mais procurados na Bahia. O mar tranquilo, com águas transparentes e de diferentes tonalidades, torna o local um paraíso. No entanto, é um dos destinos mais caros do Estado — a recomendação é fazer o famoso bate-volta vindo de Trancoso.

03. Praia do Leão, Fernando de Noronha (Pernambuco)

Prepare-se para ver muito de Fernando de Noronha a partir de agora. A praia traz água cristalina e areia avermelhada, mas o principal destaque é a desova de tartarugas marinhas. Dependendo da época, turistas presenciam filhotes de tartaruga indo em direção ao mar

02. Baia do Sancho, Fernando de Noronha (Pernambuco)

Já foi eleita a melhor praia do mundo por turistas do TripAdvisor. Isolada, a areia é coberta por vegetação nativa e limitada por uma falésia.

01. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (Pernambuco)

Já foi eleita várias vezes a praia mais bonita do Brasil. São apenas 100 metros de extensão, cor azul, vegetação nativa e uma vista que é constantemente apontada como o cartão-postal de Fernando de Noronha. Não esqueça de levar um snorkel — você poderá ver tartarugas, peixes e arraias com o mergulho livre.

Leia também

Mais Recentes