5 exercícios perfeitos para manter a forma no inverno sem sair de casa

PorLucas Borges 26 de junho de 2018

Com a chegada do inverno, o Pronto Pro Jogo tem publicado uma série de matérias com informações sobre como se alongar melhor antes de praticar esportes no frio, sobre que tipo de roupa usar e que hábitos adotar ao se exercitar nessa época do ano e sobre os efeitos causados pela baixa temperatura no corpo. Mas se ainda assim a preguiça de enfrentar a rua for mais forte, temos algumas dicas do portal Active para quem quer manter a forma física ou emagrecer sem sair de casa.

5 exercícios para manter a forma sem sair de casa

1. Subir escadas

Subir as escadas da sua casa ou do seu prédio é uma ótima maneira de trabalhar os músculos das pernas e de acelerar o batimento cardíaco. Os iniciantes podem andar por distâncias menores e ir aumentando o ritmo conforme o tempo. Aqueles mais bem treinados podem fazer o percurso correndo, subir dois degraus por vez ou realizar polichinelos durante a prática.  

2. Exercícios pela internet

Fonte de consulta para inúmeras diferentes pesquisas, o YouTube também pode ser um aliado para quem quer emagrecer sem sair de casa. Procure vídeos de exercícios indoor de aeróbica. Muitos deles são compatíveis até mesmo com espaços limitados.

3. Academia em casa

Tendo pesos, faixas elásticas, um trampolim ou outros tipos de equipamentos, esses mesmos exercícios ensinados pela internet ficam ainda mais interessantes. Bicicletas ergométricas e esteiras também são bons aliados de quem quer trabalhar o corpo no frio.

4. Telespectador ativo

Para quem tem um programa imperdível na telinha, existe uma outra alternativa. Tente pular cordas ou correr sem sair do lugar enquanto assiste à sua atração preferida na TV, tablet, celular ou computador. Durante os intervalos, aproveite para fazer abdominais e flexões.

5. Dançar também gasta calorias

A última dica é a mais divertida delas. Separe um tempo para se exercitar em casa dançando ao som de músicas que você gosta, de preferências as mais agitadas e com volume alto. Em 20 minuto você já terá gastado bastante calorias, principalmente se aproveitar os refrões para intercalar a dança com polichinelos, abdominais, flexões, o sobe e desce de escadas ou o que preferir.  

Leia também

Mais Recentes