Pelada é coisa séria: 3 aplicativos para organizar o futebol com os amigos

PorPedro Katchborian 23 de setembro de 2017

Ah, aquele futebol semanal…Se você joga aquela pelada sagrada, é bem capaz que exista um grupo no WhatsApp para reunir todos os jogadores. E, um ou dois dias antes da partida, todos começam a confirmar se irão jogar naquela oportunidade ou não. E costuma ser a maior enrolação…

Para facilitar a vida de quem joga, há aplicativos para organizar o futsal ou campo de futebol society. Os apps são ainda mais úteis para os responsáveis por organizar a pelada, já que as plataformas trazem funcionalidades que ajudam a não perder o controle de pagamentos.  

1. Fintta

“A rede social dos boleiros”. Este é o slogan do aplicativo legitimamente brasileiro. A plataforma permite notificar sempre que alguém confirmar ou dispensar a presença no jogo — o que facilita na hora de ter a certeza de que você não vai perder tempo. Além disso, há um mural do jogo, o que possibilita dar aquela zoada de leve nos amigos.

Você é o responsável pelo o campo de futebol society da galera? Então aproveite a funcionalidade do planejamento financeiro, em que é possível gerenciar e ver quem já pagou a quadra e cobrar os devedores.

“O WhatsApp ajudou a organizar as peladas, mas ainda é preciso, por exemplo, anotar os nomes de quem confirmou presença no jogo para dividir a conta depois”, diz Romulo Cardoso, criador do app, para a Exame.

Quem joga também sabe da dificuldade de achar uma quadra em conta em uma região específica. Uma das funcionalidades do aplicativo é a possibilidade de reservar campos de futebol society utilizando a plataforma — e tendo até 51% de desconto.

Curtiu o app? Você pode baixá-lo de graça, para Android ou iOS.

2. Peladeiros

O Peladeiros é bem completo para quem quer gerenciar o futebol society com os amigos. Se você quer tornar o jogo mais profissional, o app permite contabilizar pontos e, por que não, fazer um campeonato na sua pelada semanal. Isso significa poder colocar quem recebeu cartão amarelo, vermelho e quem marcou os gols, por exemplo.

Há também o módulo financeiro, para administrar receitas e despesas, sempre mostrando quanto há no caixa. Você pode gerar mensalidades de forma automática para os atletas e saber quem ainda não pagou.

Também é de graça, apenas para Android.

3. Apitador


Assim como no Fintta, também é possível reservar quadras pelo Apitador. Além disso, você pode confirmar dizer se vai ou não no futebol pelo aplicativo, que manda notificações para todos os jogadores e confirma a realização do jogo.

Com interface dinâmica e intuitiva, é possível montar um perfil escolher se é “amador”, “semiprofissional”. Quem curte jogadores profissionais pode montar também o seu perfil como jogador: há quatro principais qualidades: ataque, habilidade, defesa e força.

Disponível de graça para iOS e Android

 

Leia também

Mais Recentes