10 melhores apps fitness usar o smartphone como personal trainer

PorRafael Nardini 15 de setembro de 2017

Na hora da academia — ou dos exercícios em casa — uma das grandes dificuldades é medir o desempenho. Os apps fitness são seus melhores aliados nesse momento. Aquela corrida de sábado de manhã no parque foi suficiente para ajudar a eliminar o excesso da noitada de sexta? Como saber se fez algum efeito? Bem, a nova vida trazida pelos smartphones pode te ajudar também com seus exercícios. Da corrida ao crossfit, da musculação à queima de calorias. Abaixo vai uma lista de apps fitness prontinhos para fazer as vezes de personal trainer.

Os principais apps fitness

7 Minute Workout Challenge

apps fitness

Foto: Divulgação

Perfeito para a correria que a rotina já coloca para você. O app fitness oferece combinações de atividades de alta intensidade e pouco descanso. O ponto aqui é substituir treinos de uma hora ou mais por atividades de apenas sete minutos. Desenvolvido para não precisar de equipamentos nem de malabarismos, o 7 minutes conta ainda com instruções em vídeo, imagem, áudio e texto. Ah, para você manter o foco e a disposição, o aplicativo oferece ainda uma série de premiações.

Disponível de graça para Android e iOS.

Nike+ Running

Você já deve ter visto aquelas imagens com o logotipo da Nike, tempo e distância percorrida pipocando no Facebook, certo? O culpado é esse app fitness. Com um funcionamento extremamente simples, ele consegue monitorar e comparar diferentes trechos de corrida. Durante seus piques vocês ainda pode mudar as músicas e receber comentários de seu desempenho a cada quilômetro que conseguir bater.

Disponível de graça para Android e iOS.


MyFitness Pal

A ideia do MyFitness Pal é servir como um guia não apenas para exercícios, mas no auxílio de tudo o que está em volta desta atividade. Ou seja: ele permite registrar alimentos e bebidas ingeridos no dia, atividades físicas praticadas e ainda estipula metas para que você possa perder peso e calcular as calorias que deve consumir.

Disponível de graça para iOS e Android.

GAIN Fitness

O foco do GAIN é basicamente simular a experiência de um personal trainer justamente usando a experiência de treinadores de carne e osso que colaboraram com o desenvolvimento do app fitness. São mais de 700 atividades combinadas para criar sessões sob medida para você. Ele também é capaz de rastrear e monitorar seus abdominais melhor que muito instrutor de academia.

Disponível de graça para iOS.
 
IMuscle 2

O nome já entrega: a ideia aqui é focar totalmente na musculação. E, bem, você já deve saber que a procura de um especialista para levantar peso é mais do que indicada. A diferença é que seu especialista está a um download de distância de você. São 450 exercícios e atividades para o corpo, sempre com animações 3D, para facilitar a visualização. Outro ponto positivo é que está programado para pensar em sequências indicadas para o seu peso e corpo.

Disponível de graça para Android.

Noom Weight

O foco aqui é perca de peso. Como? Monitorando seus exercícios, mas também seus registros de alimentação. O Noom é capaz de criar planos personalizados para perda de peso e acompanhar como você está se saindo na missão Verão 2018. Se você estiver feliz com seu peso, mas preocupado em não avançar o sinal, o Noom também é uma ótima pedida. É muito bom, por exemplo, para aqueles finais de semana de churrasco e dieta fora do comum.

Disponível de graça para Android.

 Strava

Realizado para amantes (ou entusiastas) de corrida e pedaladas, o Strava permite criar rotas e mapear suas atividades. O aplicativo realiza o mapeamento da distância percorrida, velocidade, ganho de elevação, calorias queimadas e ritmo. Para deixar tudo mais divertido, ele mostra recordes pessoais e permite uma comparação com colegas ou profissionais, além de desafios que você mesmo pode criar para ir além.

Disponível de graça para iOS e Android.

 

 

30 days

apps fitness

Foto: Divulgação

Como o nome já sugere, a ideia do 30 days é mapear um mês de treino de cada vez. O app fitness consegue acompanhar seu desempenho e, baseado nisso, sugere tempos e exercícios específicos para os dias seguintes. Ele é um ótimo companheiro para aqueles que sofrem para se manter fiéis aos objetivos. A graduação dos exercícios também é muito bem elaborada, sem a possibilidade de fazer você pular etapas ou acabar exagerando ou forçando demais na mão.

Disponível de graça para Android e iOS.

Daily Ab Workout

Entre os homens, a maior preocupação acaba sendo a barriga, mesmo para aqueles que não sonham em ter um “six pack”, denominação para abdome trincado. O Daily Ab cria séries de exercícios de 5 a 10 minutos por dia, seja para esculpir o corpo ou apenas para evitar o acúmulo de gordura localizada na região. A intenção é que você use pouquíssimo tempo e esteja focado no que mais interessa: deixar a barriguinha de lado. A interface do app conta com vídeo e timer, facilitando o entendimento de cada movimento proposto.

Disponível de graça para Android e iOS.

 Sworkit

sworkit

Foto: Divulgação

“Alongamentos diários”, “yoga para corredores”, “exercícios avançados para quem já tem um corpo definido”. Esses são apenas alguns exemplos da diversidade de treinos que o Sworkit é capaz de construir. O app para academia acabou chancelado pela American College of Sports Medicine (ACSM) como o número 1 em segurança para o usuário. Antes de começar, você deve escolhe entre três parâmetros: “Leaner”, “fitter” ou “stronger”. São 169 exercícios são funcionais com vídeos ilustrativos.

Disponível de graça para Android e iOS.

Leia também

Mais Recentes