Futebol americano de roupa nova: Veja os novos uniformes na temporada 2018-19 da NFL

PorLucas Borges 28 de agosto de 2018

A nova temporada da NFL já começa oficialmente no dia 6 de setembro e com ela estrearam alguns novos uniformes.

Três dos 32 times da liga profissional de futebol americano Estados Unidos afora entrarão em campo com grandes mudanças nas calças, camisetas e capacetes para a disputa dos jogos nos próximos meses: confira abaixo os modelos de Jacksonville Jaguars, Miami Dolphins e Tennessee Titans.

Veja os uniformes dos times da NFL

1. Novos uniformes do Jacksonville Jaguars

A equipe da Flórida fez grande campanha na temporada passada da NFL, classificando-se aos playoffs como líderes da AFC Sul para chegar até a final da sua conferência. Perderam na decisão para o poderoso New England Patriots, que por sua vez seria derrotado pelo Philadelphia Eagles no Super Bowl.

Em 2018/19, os Jaguars abandonaram os capacetes pretos e dourados usados nos últimos cinco anos para adotar capacetes inteiramente pretos, como antigamente. Serão três opções de camisetas, uma preta, uma branca e uma verde petróleo (verde azulado) e três opções de calças nas mesmas cores. Segundo os dirigentes da equipe de Jacksonville, os novos uniformes são um retorno à tradição.

2. Miami Dolphins de roupa nova para a temporada 2018-2019

O outro time da Flórida não teve o mesmo sucesso que o vizinho de Jacksonville na última temporada da NFL e terminou em terceiro lugar no sua sub conferência, a AFC Leste, atrás de Buffalo Bills e New England Patriots.

Para tentar voltar aos playoffs, os Dolphins vestirão um uniforme mais simples e limpo. Assim como os Jaguars, a equipe de Miami retornará às origens, usando um tom mais escuro de laranja, ornando com verde água junto com o branco. O azul marinho fica para trás. Uma camisa é predominantemente branca e a outra, predominantemente verde água. Um uniforme retrô (camisa verde água com pequenas variações em detalhes) ainda será usado em duas oportunidades na temporada

Os Dolphins afirmam que os uniformes são uma “representação visual da organização, construída em uma tradição vencedora em um lugar moderno, criativo e inspiracional como Miami. Simplicidade e a paleta de cores mais vibrante da NFL.”

3. Tennessee Titans dá adeus ao velho uniforme

Classificados na mesma sub-conferência que os Jaguars na temporada passada, em segundo lugar, os Titans são mais um time a estrear novo uniforme nesta temporada. Depois de ser derrotado pelos Patriots nas semifinais de conferência, o time de Nashville começa estreando novos capacetes. Sai o branco, entra o azul marinho.

O detalhe prateado no meio do capacete lembra uma espada (referência aos antigos guerreiros titãs gregos) e também aparece nos ombros das camisetas do time, que terão três modelos: branca, azul marinho e azul claro.  

Leia também

Mais Recentes