Os favoritos para o Super Bowl 2018

PorPedro Katchborian 28 de setembro de 2017

O final do ano traz consigo uma época de festas, 13º salário e o fim da temporada regular da NFL. Assim que chega o mês de dezembro, times começam a mergulhar em contas para ver a possibilidade de chegar aos playoffs.

Também é nessa época que começam a aparecer os principais favoritos ao Super Bowl. A temporada de 2017-2018 teve muitas lesões, o que mudou totalmente o cenário dos candidatos ao título.

Uma boa para entender quais são os times com mais chances de chegar no dia mais importante do esporte dos Estados Unidos é dar uma olhada nas casas de apostas. O regular Patriots aparece como principal favorito (4.33 reais pagos para cada um apostado), seguido por Philadelphia Eagles (6.00), Pittsburgh Steelers (7.50), Kansas City Chiefs (11.00) e New Orleans Saints (11.00).

Mas será que é por aí mesmo? Baseando-se na tabela, lesões e jogos que faltam na temporada regular, listamos os três principais favoritos para chegar no Super Bowl 2018 de cada conferência – NFC e AFC.

Os principais favoritos ao Super Bowl 2018

AFC

New England Patriots

O começo da temporada pode ter sido um pouco turbulento para a turma de Bill Belichick, mas tudo já voltou ao normal. Depois de duas derrotas nos três primeiros jogos, Brady comandou o ataque dos Patriots que, com a volta de Rob Gronkowski, sobraram nos últimos jogos e mostraram que serão, mais uma vez, o time a ser batido na NFL.

Pittsburgh Steelers

O tradicional Steelers também engrenou. Depois de uma avassaladora derrota para os Jaguars por 30 a 9 na quinta semana, Ben Roethlisberger chegou a se questionar e dizer que “talvez não tinha mais o necessário”. Mas ele deu a volta por cima ao levar o time para 4 vitórias seguidas e desponta como um dos principais favoritos a chegar no Super Bowl.

Kansas City Chiefs

O Kansas City Chiefs foi o último invicto da temporada. Alex Smith fazia uma temporada digna de MVP, os calouros colaboravam e o tight end Travis Kelce ajudava no ataque. O time desandou um pouco, é verdade, mas ainda é um dos candidatos a chegar no Super Bowl. Será que eles conseguem manter o alto nível?

NFC

Philadelphia Eagles

O time com o melhor recorde da temporada vai muito bem, obrigado. Os Eagles não eram apontados como favoritos antes da temporada. Aliás, eles eram verdadeiros azarões: Vegas dava uma chance de 60 para 1 para o time ganhar o Super Bowl. O quarterback Carson Wentz tem se mostrado decisivo e efetivo — e, porque não, capaz de levar o time da Philadelphia para o Super Bowl.

New Orleans Saints

Quem para o New Orleans Saints? O time perdeu nas duas primeiras semanas e parecia que Drew Brees ficaria mais um ano longe dos playoffs. Então veio a redenção: 7 vitórias seguidas, atropelando quem apareceu no caminho. O momento mostra que os Saints podem, sim, ir (e até ganhar) o Super Bowl.

Los Angeles Rams

E os Los Angeles Rams? Eles chegaram recentemente a cidade de Los Angeles e todos olhavam com desconfiança para o time. Apostando em jovens — o técnico do time, Sean McVay, tem 31 anos, enquanto o quarterback Jared Goff tem apenas 23. O time lidera a NFC West e pode surpreender e chegar no Super Bowl.

Leia também

Mais Recentes