Conheça o próximo craque do PSG e líder da seleção da França

PorPedro Katchborian 29 de junho de 2018

O próximo craque do PSG tem nome e sobrenome: Kylian Mbappé. O atacante francês surpreende por sua técnica e capacidade de finalização. Entre tantos craques, Mbappé consegue se destacar e muitos esquecem que ele ainda não chegou aos 20 anos de idade. Nascido em dezembro de 1998, a joia francesa já dá indícios que será um dos melhores jogadores de sua geração.

O atacante é olhado de maneira diferente desde que estreou entre os profissionais. O jogador foi um dos mais jovens a jogar no Campeonato Francês, tendo estreado com apenas 16 anos de idade, quando era apenas um adolescente.

Mbappé chegou ao PSG emprestado do Monaco no dia 31 de agosto de 2017, alguns meses depois de ter sido convocado pela seleção francesa principal pela primeira vez, em março no mesmo do ano. No mesmo dia em que foi contratado pelo PSG, marcou seu primeiro gol pela França contra a Holanda. Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, tem feito sucesso ao lado de Daniel Alves, Cavani, Marquinhos e outros jogadores.

Mbappé: até onde ele pode chegar?

Sendo tão jovem e já tendo tanto destaque, muitos se perguntam: até onde Mbappé pode chegar? Tendo apenas começado a sua carreira e há alguns meses no PSG, o jovem atleta é uma promessa que mostra que, muito em breve, estará na lista dos melhores do mundo. Há muitas comparações de Mbappé com um astro francês já aposentado — Thierry Henry, que fez história no futebol francês e inglês.

Em menos de uma temporada completa com o PSG, Mbappé já mostrou do que é capaz: como mostram alguns relatórios de scouts, o atleta tem pés rápidos e controle de bola, o que torna difícil prever o que ele vai fazer na jogada. Outro atributo muito celebrado de Kylian é sua capacidade tática. Mesmo jovem, ele já entende seu papel em campo e é capaz de jogar em diferentes posições no ataque.

O relatório do site Bleacher Report mostra outros pontos fortes do jovem francês. Alto e com porte atlético avantajado, o atleta tem características que são difíceis de achar em um jogador, demonstrando uma versatilidade que possibilita Mbappé contribuir frequentemente com gols, assistência e criação de jogadas. Um dos pontos que mais chama a atenção é a arrancada — tanto com a bola dominada quanto para chegar em bolas longas lançadas por jogadores como Neymar, Rabiot ou Di Maria.

Tanto poderio ofensivo não significa que Mbappé não faz o seu papel defensivo. Quando perde a bola, é capaz de retomá-la rapidamente, acompanhando o jogador adversário até a sua própria linha de campo. Quando a recupera, é capaz de sair jogando de maneira imponente e com qualidade no passe, o que torna o atacante valioso em qualquer terço do campo.

No entanto, o que mais se questiona sobre Mbappé é o teto para crescimento. Ainda com 19 anos, o atleta parece ainda ter mais potencial guardado para os próximos anos. Já tão decisivo, o atacante é figura certa na disputa pela Bola de Ouro nos próximos anos.

Leia também

Mais Recentes