Raio-x do elenco: quem são os 5 jogadores brasileiros do PSG

PorPedro Katchborian 16 de Abril de 2018

A história do PSG se confunde com o futebol brasileiro. Em três décadas diferentes, craques tupiniquins passaram por Paris e espantaram todos que passavam pelo Parc des Princes — Raí, Ronaldinho Gaúcho e agora Neymar ajudaram a equipe a chegar hoje no patamar de equipe mundialmente famosa. Além de Neymar, outros quatro brasileiros fazem parte do atual elenco do PSG. São eles: Thiago Motta, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva.

Conheça um pouco da história de cada brasileiro na equipe — e entenda como cada um acabou no PSG.

Elenco do PSG: os brasileiros

1. Daniel Alves

Dê uma rápida olhada na lista de títulos de Daniel Alves. São 35. Isso mesmo — 35, colocando Dani como um dos jogadores mais vencedores da história do futebol profissional. O perfil vencedor do lateral-direito chamou a atenção do PSG, que assinou com o jogador em 2017 por duas temporadas. Antes do PSG, o lateral-direito jogou por Bahia, Sevilla, Barcelona e Juventus. Um currículo de respeito.

2. Thiago Motta

O ítalo-brasileiro é pura classe em campo e teve uma origem bem paulistana: começou a jogar na base do Juventus-SP, mas logo chamou a atenção de olheiros do Barcelona. Passou por Barcelona, Atlético de Madrid, Genoa, Internazionale e chegou ao PSG em 2012. Identificado com a torcida, Thiago já completou mais de 200 jogos pela equipe.

3. Marquinhos

Marquinhos começou bem no Corinthians, passou por Roma e foi contratado pelo PSG. Foi tanto sucesso no futebol italiano que o defensor precisou de apenas uma temporada para chamar a atenção do Paris Saint-Germain em 2013. Jovem, Marquinhos é apontado como jogador de grande futuro.

4. Neymar

Dispensa muitas apresentações. Começou profissionalmente no Santos em 2009, foi para o Barcelona em 2013 e chegou no PSG como a maior estrela da história da equipe, em 2017. Em menos de um ano no clube francês, Neymar já mostrou a que veio, com dezenas de assistências, gols e lances mágicos. Tornou-se um dos atletas mais importantes do mundo, sendo constantemente cogitado para a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo que é dado anualmente.

5. Thiago Silva

“O Monstro”: o apelido de Thiago Silva mostra a importância do jogador pelas equipes que passou. Passou por Juventude e fez a parte mais relevante de sua carreira no Brasil no Fluminense. Foi para o Milan, onde ficou três anos, até chegar no PSG, em 2012. Tem feito história no clube francês, sendo um dos principais líderes do elenco.

Leia também

Mais Recentes