Quem são os favoritos nos principais campeonatos do futebol europeu?

PorRafael Nardini 4 de outubro de 2017

Quem vai sair mais uma vez feliz da vida dos principais torneios da Europa? Messi volta a reinar? Cristiano Ronaldo vai atropelar novamente todos com o competente Real Madrid comandado por Zinedine Zidane? Juventus e Bayern de Munique vão continuar seus domínios em Itália e Alemanha, respectivamente?

Se depender do jornalista Kiyan Sobhani, da prestigiadíssima revista FourFourTwo, a principal publicação especializada em futebol no planeta, a temporada 2017-2018 pode trazer novidades e novos favoritos ao título.

Na França, o brasileiro Neymar vai fazer de tudo para trazer o título do francês para o Parque dos Príncipes, o estádio do PSG, nova casa do craque brasileiro. Com o Mônaco sem seu principal jogador, Mbappé, que se uniu ao camisa 10 brasileiro na equipe de Paris, a festa tem tudo para ser do atleta mais caro da história do futebol, que custou 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões) aos cofres franceses.

Quem são os favoritos no futebol europeu?

Real Madrid, de novo, dono da Espanha

O Real Madrid não só é apontado como favorito ao Espanhol, como também a vencer tudo novamente. “A média de idade do elenco é de 24 e há muitas opções em cada posição”, explica a revista. “Conseguir três títulos da Liga dos Campeões em quatro anos pode parecer improvável, mas o esporte prova continuamente o que é e não é possível. Se alguém pode fazê-lo, é o Madrid de Zidane”. A revista acredita ainda que o Atlético de Madrid, treinado pelo argentino Diego Simeone, supere o Barça na tabela de classificação.

Manchester City, uma máquina de gols

O Manchester City, de Pep Guardiola, deve agora se provar uma força ofensiva na Premier League. “Um ano produtivo para o Gabriel Jesus — o brasileiro poderia conseguir de 15 a 20 gols — enquanto atrás dele, o meia Bernardo Silva vai ajudar David Silva e Kevin De Bruyne a controlar o jogo”, diz o texto. Tottenham fora do Top 4 e Leicester classificado para as ligas europeias são outras apostas da publicação.

Milan tem chances que há tempos não tinha

“O verão de 2017 será lembrado como o verão do renascimento de Milão”, escreve a FourFourTwo. A melhora no setor defensivo, que agora conta Bonucci, que deixou a Juve rumo a Milão, e os bons jogadores no meio-campo como Andrea Conti, Hakan Calhanoglu e Lucas Biglia, são as outras razões de euforia da revista. “O Milan pode não ter um elenco tão grande e qualificado, mas em partidas de ‘vida ou morte’ a formação inicial é capaz de vencer os melhores adversários da Europa League e da Serie A”, opina.

Bayern pode enfrentar problemas

Bayern

Foto: Divulgação/Bayern

A Bundesliga começa com Bayern de Munique quase sempre como favorito ao título. Desta vez, no entanto, a FourFourTwo enxerga limitações ao esquadrão bávaro. “Carlo Ancelotti tem a chance de reviver a carreira de James Rodriguez no Allianz Arena, mas ele também enfrenta a perspectiva de errar”. As chances de uma campanha ruim de Ancelotti estão baseadas, segundo a revista, na dificuldade de Ancelotti rodar o elenco. “Se ele não souber usar Arjen Robben, James, Thomas Muller, Franck Ribery e Kingsley Coman de forma eficiente, tudo poderia explodir em seu rosto”. A previsão, por fim, acabou tornando-se realidade, com a demissão de Ancelotti após uma derrota acachapante para o PSG, de Neymar. A luta na Alemanha deve ser das mais animadas neste ano.

Leia também

Mais Recentes