Por dentro do Parc Des Princes: conheça mais sobre o estádio

PorPedro Katchborian 21 de setembro de 2018

Um dos mais tradicionais estádios da Europa, o Parc des Princes é a casa do Paris Saint-Germain. A história do estádio é rica como a do clube que lá joga — foi inaugurado em junho de 1972 e, desde então, registrou jogos históricos de futebol e rugby.

A capacidade é de 47,929 espectadores, mas já há uma expectativa de aumentar esses números em breve. O recorde é acima disso — foram 50,370 pessoas presentes no jogo de rugby País de Gales e França. Aqui você encontra mais sobre a história do estádio e abaixo detalhamos os principais setores e destaques de uma das mais famosas casas do futebol do planeta:

Entradas e setores

Ao todo, são 17 entradas diferentes, todas representadas por uma letra. São quatro seções principais:

Tribune Auteuil: com esse nome por causa de uma estação de metrô próxima, esse setor fica atrás de um dos gols e recebe fãs de todos os tipos.

Tribune Paris: no oeste do estádio, é a maior seção do Parc des Princes, também abrigando fãs de todos os tipos.

Tribune Boulogne: quer barulho, cantos e muita torcida apaixonada? Talvez valha ir a um jogo na Tribune Boulogne, que recebe os fãs mais calorosos do PSG.

Presidential Tribune: o nome de tribuna presidencial não é à toa: é uma homenagem a Francis Borelli, presidente do clube entre os anos de 1978 e 1991. Por lá, ficam os lugares com melhor vista e mais privilegiados.

Estrutura

Entender a estrutura do estádio é entender a sua história. Sua primeira construção se deu em 1897, quando era um velódromo. Aos poucos, mudanças foram transformando o espaço para que recebesse eventos de maior porte, como o futebol e o rugby. A sua maior reestruturação foi em 1972, quando foi repensado pelo arquiteto Roger Taillibert. São 50 grandes vigas de concreto que sustentam o estádio e os são dois níveis de arquibancadas, suficientes para transformar o Parc Des Princes em um caldeirão pulsante.

Outro destaque da estrutura do estádio do PSG são os vestiários, moderníssimos e com a cara do clube. A recheada sala de troféus também é imponente e conta com várias camisas históricas utilizadas por craques do Paris Saint-Germain.

Executive Club, uma experiência única

No artigo como ir a um jogo do PSG, falamos sobre algumas das experiências exclusivas ao visitar o Parc des Princes. Chamada de Executiv Club, a experiência conta com serviço premium, sempre alinhado com os valores de excelência e elegância da cidade de Paris. Espaços como o Espace Europe, Salon Orsay, Salon Tuileries, Salon Concorde e outros oferecem uma

Leia também

Mais Recentes