Os 8 uniformes mais bonitos da história do PSG

PorPedro Katchborian 3 de Abril de 2018

Os uniformes do PSG se tornaram icônicos como todo o clube de Paris. O tom azul, a faixa vermelha vertical e craques desfilando no Parc des Princes. Entre tantos kits diferentes, separamos alguns com importância histórica e design arrojado. Veja os 8 uniformes mais bonitos da história do PSG.

Uniformes mais bonitos da história do PSG

1970-1971

O primeiro uniforme do PSG era simples e marcou a origem de um dos maiores clubes do planeta. As cores vieram das equipes que deram origem ao PSG — a camisa vermelha foi herdada do Paris FC, assim como o azul dos meiões. Já o calção da cor branca foi homenagem ao Stade Saint-Germain.

1973-1974

Difícil não colocar o primeiro uniforme com a faixa vermelha vertical que tornou a camisa do PSG tão tradicional. O desenho foi inspirado pelo Ajax, clube da Holanda que traz uma faixa vermelha vertical em sua camisa. Os detalhes em vermelho e branco na manga também dão um charme inesquecível ao uniforme.

1981-1982

Além de ser o primeiro ano em que o kit número 1 do PSG passou a trazer a camisa branca, a temporada marcou o primeiro título do PSG, com a heroica conquista da Taça da França em 1982. Falando sobre a camisa, a faixa vermelha e azul no ombro agradou os fãs.

1995-1996

De volta com a camisa azul como a número 1, o kit de 1995-1996 já lembra mais o atual. O azul ainda era um pouco mais claro, mas a faixa vermelha voltou a ser principal protagonista do uniforme. O uniforme também se tornou icônico pois foi a temporada em que o PSG ganhou o seu principal torneio continental — a Recopa Europeia.

2001-2002

Os olhos do mundo se voltavam cada vez mais para o PSG no começo do milênio. O ano de 2001 marcou a chegada de Ronaldinho Gaúcho no clube da capital, vindo do Grêmio. Foram 13 gols na primeira temporada com o PSG — e todas utilizando um dos uniformes mais bonitos da história do clube. A faixa vermelha vertical diminuiu e saiu do centro, ficando do lado esquerdo, na altura do escudo. Além disso, o tom de azul ficou mais escuro, lembrando o atual uniforme.

2008-2009

A faixa vertical voltou em 2005-2006, mas foi na temporada de 2008-2009 que ela voltou a chamar mais atenção. Linhas brancas mais fortes marcaram a faixa — e o uniforme do PSG desde então tem se baseado naquele uniforme, com pequenas modificações.

2012-2013

O ano de 2012-2013 marcou a chegada de estrelas como Thiago Silva, Zlatan Ibrahimovic e Lavezzi. A equipe começava a se consolidar como uma das maiores potências do mundo e a camisa não ficou atrás — a faixa vermelha foi substituída por detalhes em branco e vermelho.

2017-2018

O mais recente modelo de uniforme do PSG trouxe mudanças significativas no design. A faixa vermelha diminuiu de tamanho e ganhou um tom mais vinho do que vermelho, assim como as mangas. O novo uniforme bateu recordes de vendas com a chegada de Neymar na equipe da cidade das luzes.

Leia também

Mais Recentes