Dicas de saúde com Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá

PorPedro Katchborian 23 de Março de 2018

Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense, ganha as manchetes quase todos os meses com ações que chamam a atenção. O ministro participou da parada gay, foi ao aeroporto receber refugiados e é um dos líderes mundiais mais jovens em seu cargo. As atitudes tornaram Trudeau referência para homens e mulheres.

Algumas das ações do político foram voltadas à saúde — inclusive com parte delas sendo voltadas exclusivamente aos homens. Separamos abaixo algumas dicas de saúde do primeiro-ministro canadense:

1. Você não precisa mudar muito para ter mais saúde

Em uma campanha para a semana da saúde do homem canadense, Trudeau gravou um vídeo falando sobre como os homens não precisam de grandes mudanças para melhorar a saúde. Em um vídeo, o primeiro-ministro afirma que não é necessário começar a fazer ioga para melhorar a saúde. “Beba mais água, coma algo mais saudável, use as escadas ao invés do elevador, desça do ônibus uma parada antes”, afirma.

O site, promovido pelo governo canadense, traz algumas dicas valiosas de saúde. Por exemplo, um artigo mostra que andar 5 quarteirões por dia pode melhorar a sua vida amorosa — afetando desempenho sexual e até felicidade com a parceira. Outra parte da campanha foca em prestar atenção em sinais de que o corpo não vai bem — por exemplo, há um artigo que mostra o que a cor da urina diz sobre a sua saúde.

2. Cuide da sua saúde mental

Problemas como ansiedade e depressão afetam homens e mulheres, mas homens tem a tendência de procurar menos ajuda. Em comunicado em maio de 2017, Trudeau falou sobre a importância de aumentar o engajamento sobre a saúde mental: “um importante, e às vezes invisível, aspecto de nossa saúde em geral”, diz.

“As dificuldades de doenças mentais afetaram tantos de nós, incluindo minha própria família. Para todos que lutaram contra alguma dessas doenças: obrigado por compartilharem as suas histórias. Vocês não estão sozinhos”, afirmou.

3. Pratique alguma luta

Justin Trudeau pratica boxe amador desde os 20 anos. Sempre em forma, o primeiro-ministro já creditou a sua boa saúde à atividade. A história de Trudeau com o boxe vai além de um hobby — em 2012, ele trocou socos com Patrick Brazeau, do partido conservador. Tudo fazia parte de uma luta beneficente. E, Trudeau, é claro, venceu. A curiosa história virou filme: há um documentário chamado God Saves Justin Trudeau.

Leia também

Mais Recentes